Logo E-Commerce Brasil

Busca orgânica é a principal responsável pelas vendas do e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Segundo pesquisa da consultoria Custora, 26% das vendas online são geradas partir dos resultados obtidos pela busca orgânica

De acordo com uma pesquisa da consultoria Custora, realizada em 2013, o tráfego de busca orgânica/SEO é o principal responsável pelas vendas online, com 26% da receita gerada nos e-commerces avaliados no mundo. Esse número revela uma participação 70% maior das obtidas pelo segundo e o terceiro colocados: e-mail marketing (16%) e links patrocinados (15%), respectivamente.

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, empresa especializada em SEO, fatores como a baixa maturidade na elaboração de estratégias em mecanismos de busca e a falta de profissionais e empresas qualificadas afetam o rendimento dos negócios online das empresas no Brasil. “A busca orgânica não é só o canal com maior participação no e-commerce, como a estratégia que traz o melhor ROI no varejo”, afirmou.

O crescimento do e-commerce no Brasil registra um dos índices mais altos do mundo.No último ano, o setor movimentou R$ 31 bilhões no país, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Para 2014, a previsão é de um faturamento em torno de R$ 39 bilhões, um aumento de 26% em relação a 2013.

“As lojas virtuais precisam diversificar seu portfólio de estratégia de marketing, sem esquecer, contudo, dos mecanismos de busca. Se assim fizerem, num futuro bem próximo, poderemos ter o e-commerce mais rentável do mundo”, finalizou Ivo.