Logo E-Commerce Brasil

Busca Descontos afirma concentrar mais de 10% dos internautas do Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Busca Descontos comunicou nesta segunda-feira (28/05) ter alcançado a marca de 12 milhões de usuários cadastrados no mês de maio de 2012. O portal tornou-se conhecidos dos e-consumidores brasileiros após promover datas promocionais como a Black Friday, Boxing Day e o Dia do Frete Grátis.

Para Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, o número se torna ainda mais expressivo quando comparado ao total de internautas brasileiros. “Levando em conta que o Brasil possui 80 milhões de usuários de internet, o Busca Descontos atinge diretamente mais de 10% dos internautas do país. Nossa principal estratégia é ser um aliado do consumidor, utilizando nossa grande base de usuários para conseguir melhores preços dos varejistas”, conta.

Eugênio ainda acrescenta que foi projetado um novo layout para a plataforma visando melhorar a experiência do consumidor. “Através de pesquisas descobrimos que o usuário busca por Lojas, Marcas e Categorias. No novo Busca Descontos, estes itens podem ser facilmente acessados na barra de opções”, explica.

O portal revela que contratou uma empresa de consultoria da Suécia para projetar o design, além de contar com análises de especialistas em áreas como behavior targeting, SEO, trackview e navegabilidade.

Recentemente, a empresa lançou um site de comércio eletrônico chamado Ualaa!, que tem a finalidade de oferecer uma grande promoção todos os dias. A plataforma opera através de um modelo de negócio conhecido como One Day, One Deal (um dia, uma oferta).

Em 2012, o Busca Descontos espera crescer pelo menos 100%. Para isso, continua apostando em seu modelo de negócio e nas datas criadas para o e-commerce brasileiro.