O Brasil tem o maior potencial para comércio eletrônico da América Latina, com um crescimento de 31% no índice que mede o quanto os Países estão preparados para transformarem a internet em um canal de vendas, encomendado pela Visa Inc. e conduzida pela America Economia Intelligence.
O estudo “e-Readiness” confronta o grau de preparo para a ampliação do e-commerce de 18 países da América Latina e se fundamenta em variáveis como volume de mercado, infraestrutura tecnológica, penetração dos serviços bancários, adoção de novas tecnologias pelos consumidores e força da oferta local.
Segundo a CEO do e-commerce SD+Fernanda Marques, Fernanda Marques, o Brasil é o maior mercado de varejo on-line entre os países latino-americanos e movimenta cerca de US$ 10,6 bilhões por ano.
Ranking
|
Posição |
Países |
*Visa Inc. e America Economia Intelligence |
1 |
Brasil |
2 |
Chile |
3 |
Uruguai |
4 |
México |
5 |
Argentina |
6 |
Porto Rico |
7 |
Panamá |
8 |
Venezuela |
9 |
Colômbia |
10 |
Peru |
11 |
Guatemala |
Com informações de
UOL InfoMoney