Logo E-Commerce Brasil

BlackFriday.com.br deve superar ano passado e chegar a R$ 978 milhões

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O ano de 2015 não tem apresentado bons indicadores econômicos. Apesar da retração em diversos setores, incluindo o varejo físico, o e-commerce é um dos segmentos que ainda possui expectativas animadoras. Prova disso é a previsão de faturamento da BlackFriday.com.br, realizado em parceria do Busca Descontos, e a ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude. De acordo com o levantamento, a nova edição da data, que acontece em 27 de novembro, deve bater o recorde do ano passado, alcançando a marca de R$ 978 milhões em faturamento no período.

Ainda de acordo com a estimativa, os R$ 978.079.436,72 previstos serão divididos em 2.315.552 pedidos, com ticket médio de R$ 422,39. No ano passado, o total de vendas foi de R$ 871.986.167 distribuídos em 2.092.345 pedidos e ticket médio de R$ 416,75. “Os dados mostram uma expectativa de crescimento de 10% em relação a 2014, o que é relevante em um ano economicamente mais complicado. Além disso, a previsão é de que o usuário compre menos, mas gaste mais em suas compras, já que deve aproveitar a data para antecipar as compras de Natal”, afirma Juliano Motta, diretor de operações da BlackFriday.com.br.

Já em relação a tentativas de fraude, espera-se que os fraudadores tentem fraudar o valor de R$ 15.202.630,48 em compras indevidas. “Na BlackFriday.com.br, a preocupação maior do consumidor deve ser com outros pontos importantes na hora da compra. Se a loja só aceitar boletos bancários e transferências eletrônicas, por exemplo, desconfie”, comenta Omar Jarouche, Gerente de Inteligência Estatística da ClearSale. “Outra dica é sempre buscar pela reputação da loja em fóruns e sites que registram índices de reclamações”, completa.

Dia 27 de novembro
Das 00h00 de 27 de novembro às 23h59 de 27 de novembro, os consumidores terão a oportunidade de economizar em diversos setores durante a BlackFriday.com.br. O evento, organizado pelo Busca Descontos, está em sua sexta edição e já tem grandes varejistas confirmados, como Marisa, GM, Nespresso, Hering, Privalia, Lojas Colombo, Hotel Urbano, Mercado Livre, HP, Netfarma, CVC, Bestday e Azul.

Para ter acesso às ofertas exclusivas da data, o usuário pode se cadastrar no site da ação.