Logo E-Commerce Brasil

PagBrasil registra 213% de aumento nas transações durante Black Friday

Este ano, o Black Friday rendeu bons números para os comerciantes brasileiros, em especial do e-commerce. A data já se consolidou no calendário do consumidor no Brasil, que aguardavam ansiosamente as promoções para começar mais cedo as compras de Natal.

O Black Friday de 2016 foi também um ótimo dia para a PagBrasil e os seus clientes. Em geral, a PagBrasil alcançou um crescimento de 213% no número de transações realizadas com êxito em comparação com o ano anterior. O método de pagamento preferido para pagar as compras foi o cartão de crédito, representando 69% dos pagamentos, valor que decresceu em relação aos 72% do ano passado.

Já o boleto bancário foi o segundo método mais utilizado, com mais de 27% das transações. Isto representa um impressionante crescimento de quase 230% no número de boletos pagos, sendo o exclusivo Boleto Flash™ da PagBrasil o principal motivo do aumento.

pagbrasil_Black_Friday_pt

De acordo com a Ebit, na sexta-feira (25) entre às 0:00 e às 23:59, dois milhões de consumidores brasileiros efetuaram compras online, representando um crescimento de 17% em comparação com 2015. O Black Friday deste ano gerou uma receita de R$ 1,9 bilhão, um aumento de 17% em comparação com o ano anterior.

Adicionando as vendas das últimas quatro horas da quinta-feira (24), quando as principais lojas online já tinham começado as promoções, o total soma 2,06 bilhões de reais, receita bastante próxima à previsão.

Outro destaque do Black Friday 2016 foi o crescimento do ticket médio para 653 reais, valor 13% superior ao ano anterior. As categorias de produtos com maior ticket médio foram eletrodomésticos, telefones e celulares, eletrônicos, TI, casa e decoração.

“Estamos muito contentes com o volume de vendas que os nossos clientes geraram através da nossa plataforma no Black Friday deste ano. Estamos particularmente satisfeitos ao ver que muitos consumidores optaram pelo benefício da confirmação do pagamento no mesmo dia oferecido exclusivamente pelo Boleto Flash™ da PagBrasil”, afirmou Ralf Germer, CEO da PagBrasil.

“Em geral, também é muito positivo ver que o setor do e-commerce tem conseguido continuar crescendo apesar da situação econômica desafiadora do Brasil. O resultado deste Black Friday e Cyber Monday confirma o potencial do mercado do e-commerce brasileiro”, concluiu.