Logo E-Commerce Brasil

Black Friday estima superar R$ 770 milhões este ano

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Começou a contagem regressiva! A Black Friday, tradicional ação promocional realizada para incentivar as vendas de fim de ano, é realizada em novembro, mas já movimenta o comércio. Considerada uma das ações mais importantes do segmento, no Brasil chega ao quinto ano consecutivo com a expectativa de superar as conquistas de 2013, quando movimentou R$ 770 milhões, segundo levantamento feito pela E-bit. Dois meses antes do evento, empresários e consumidores não perdem tempo e já iniciam os preparativos para a data.

Não são apenas os consumidores que estão na expectativa pela Black Friday. O comércio eletrônico nacional também já acerta todos os detalhes para tornar a promoção ainda mais vantajosa. O segmento ganhou evidência na edição de 2013 recebendo cerca de 2 milhões de pedidos em apenas um dia.  “Entre as estratégias de venda este ano está garantir que o consumidor se sinta confiante para adquirir um produto que esteja dentro das expectativas e apagar a imagem deixada por algumas empresas em edições anteriores da Black Friday que aumentaram os preços dias antes da ação para mascarar os descontos”, garante o coordenador de e-commerce do Posthaus.com, Thiago Fernando de Zutter.

Como a Black Friday tem atraído cada vez mais a atenção do consumidor, as empresas consideram um desafio terem ofertas e produtos diferenciados a cada ano. “O cliente está atento, não quer ser enganado e não quer ficar em fila de espera. Para superar a expectativa é preciso muita organização, do planejamento da ação ao período pós Black Friday, quando é preciso atender com excelência no pós-venda”, finaliza Zutter.

Fonte: Posthaus