Logo E-Commerce Brasil

Black Friday 2012 foi “um fato histórico”, diz e-bit

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O e-commerce faturou R$ 243,8 milhões durante a Black Friday no Brasil, de acordo com um relatório divulgado nesta segunda (26) pelo e-bit, empresa especializada em informações do setor. A cifra representa um crescimento colossal de 143,8% em relação a mesma data de 2011.

A pesquisa mostra ainda que foram realizados 599 mil pedidos e o tíquete médio registrou valor elevado: R$ 407,37. As categorias com maior volume de pedidos são: Informática (15%), Eletrônicos (13%), Eletrodomésticos (13%), Moda e Acessórios (10%) e Saúde, beleza e medicamentos (8%).

De acordo com Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, os números foram excelentes, principalmente se comparado ao mercado norte-americano, onde a Black Friday já é tradicional e alcançou US$ 1 bilhão em vendas. “Estamos presenciando um fato histórico para o comércio eletrônico brasileiro. Além do recorde em vendas em um único dia, consolidamos oficialmente uma data anual significante para o mercado”, analisa.

Ainda de acordo com Rother, o sucesso da Black Friday também se deve ao incentivo recebido em 2012: “Vimos dezenas de ações de marketing voltadas para a ocasião, além de uma vasta cobertura de mídia, tanto no online, quanto no offline”.