- 63% dependem dos dados para as operações do dia-a-dia;
- 61% citaram a sensibilidade em torno da privacidade de dados;
- 60% usam os dados para entender melhor os clientes;
- 59% dependem de dados para medir os objetivos de negócios;
- 56% dizem que armazenam dados fora da empresa.
Big Data supera as expectativas, mas precisa de análise em tempo real
Iniciativas de Big Data estão entregando os primeiros resultados positivos para as empresas que lançaram projetos, mostrando o potencial por vir, é o que mostra pesquisa da CompTIA, a associação da indústria de TI.
Das empresas que lançaram algum tipo de iniciativa de big data, 72% dizem que seus resultados superaram as expectativas, de acordo com o relatório Big Data Insights and Opportunities.
Porém, enquanto retornos antecipados podem ser encorajadores, o estudo também revela que muito trabalho precisa ainda ser feito para aproveitar o uso dos dados.
"A quantidade de dados que cruzam os fios e as ondas de rádio é imensurável", diz Seth Robinson, diretor sênior de análise de tecnologia da CompTIA. "Mas, enquanto que peças individuais de uma solução de dados holística podem ser melhoradas, ainda não estão integradas de um modo que impulsione aos resultados ideais."
Cerca de três quartos das organizações pesquisadas pela CompTIA citam que o seu negócio seria mais forte se pudessem aproveitar todos os seus dados. Além disso, 75% das empresas sentem que deveriam ser mais conscientes com a privacidade dos dados, enquanto que 73% acham que precisam de uma melhor análise em tempo real.
As empresas citam vários fatores para o aumento da importância dos dados:
insight-tools.