Logo E-Commerce Brasil

B2W rompe parceria com Buscapé e já percebe queda nas suas ações

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A B2W, maior grupo de varejo on-line do Brasil, que reúne as marcas Americanas.com, Shoptime e Submarino, anuncia o rompimento da parceria com o Buscapé. A decisão foi divulgada após o site de comparação de preços ter lançado a ferramenta Comprar Agora, que permite a realização de compras por meio do próprio site do Buscapé.

A B2W assegura que, desde o início das operações no e-commerce, a empresa é a única responsável por todo o processo de compra dos clientes, não atribuindo a nenhuma outra empresa este processo de venda on-line e afirma estar tomando todas as providências cabíveis, incluindo a remoção de mais de 400 mil produtos cadastrados na ferramenta de comparação, visando garantir a privacidade e segurança dos dados dos clientes.

Os impactos da decisão já podem ser observados. Após o anúncio do rompimento, as ações ordinárias da B2W caíram cerca de 2,34%, e as da Lojas Americanas, principal acionista do grupo de e-commerce, cederam 1,86%, apresentando a maior queda na bolsa entre as empresas de varejo na manhã desta segunda-feira, 28.