Logo E-Commerce Brasil

B2W reporta prejuízo de R$ 28,8 milhões no 4° trimestre

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A maior operação de e-commerce do Brasil (que engloba as plataformas Americanas.com, Submarino e Shoptime) reportou nesta sexta-feira prejuízo de R$ 28,8 milhões entre outubro e dezembro de 2011, mais que o dobro do valor registrado pela companhia durante o quarto trimestre de 2010 (R$ 14,2 milhões).

Ainda assim, o resultado negativo foi menor quando comparado a estimativa de alguns analistas, que previam prejuízo de R$ 29,8 milhões no período.

No acumulado do ano, o grupo de varejo online brasileiro apurou prejuízo de R$ 89,2 milhões, ante lucro de R$ 33,6 milhões no ano anterior.

“No último trimestre de 2010, tivemos instabilidades em nossa operação logística e de atendimento, que nos afastaram em 2011 do nosso maior objetivo: oferecer aos nossos clientes a melhor seleção de produtos, preços competitivos, com a maior qualidade de serviços e o melhor atendimento”, afirmou a B2W no demonstrativo.

A receita do último trimestre de 2011 cresceu 2,1% para R$ 1,176 bilhão, enquanto no ano este aumento foi de 3,9% para R$ 4,232 bilhões.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) marcou R$ 101,7 milhões no trimestre, queda anual de 47,5%, com a margem caindo de 16,8 para 8,6%.

“Conjuntamente, uma política de preço e de frete mais agressiva prejudicou a nossa rentabilidade. Nesta perspectiva, o ano 2011 foi um período de transição onde muitos problemas foram endereçados e corrigidos, mas onde os resultados ficaram muito aquém das nossas expectativas”, acrescentou.