A crise econômica prejudicou muitas empresas durante todo o ano de 2015, mas não foi o caso do Axado. A empresa fechou o ano cinco vezes maior que 2014, apresentando um crescimento médio de 11% ao mês. Além disso, a plataforma registrou, aproximadamente, 200 milhões de cotações de fretes, número 800% maior em relação a 2014.
A plataforma foi impulsionada pelo mercado de e-commerce, que vem crescendo mais de 20% ao ano. Com isso, conseguiu ampliar sua equipe de profissionais, conquistou grandes marcas como: Lojas Marisa, Grupo Boticário, Raia Drogasil, entre outros, e investiu em melhorias e ampliação das soluções.
“Nosso crescimento foi acima de todas as expectativas. Crescemos cinco vezes mais que 2014. Hoje somos referência no serviço de gestão de fretes e passamos a oferecer uma solução logística ainda mais eficiente, desde o cálculo preciso do frete, até a entrega do produto nas mãos do consumidor. Queremos cada vez mais mostrar para os lojistas a importância de terem visibilidade gerencial das entregas por meio de um sistema de rastreamento que desse suporte também na tomada de decisão e consolidasse as informações dos status passados pelas transportadoras”, explica Guilherme Reitz, CEO do Axado.
O crescimento da marca se deu também pela equipe de profissionais especialistas que auxiliam diariamente no manuseio das ferramentas disponíveis, e ainda prestam consultoria personalizada de acordo com a necessidade dos clientes em cada operação. Por meio de um diagnóstico detalhado da operação logística, é possível que a equipe realize uma gestão do frete mais eficiente, estratégica, proporcionando soluções simplificadas dos processos.
Para 2016, o Axado pretende investir nas principais features de Cálculos de Frete e Rastreamento, levando mais visibilidade gerencial para seus clientes, e se consolidar como a melhor solução logística para o mercado de e-commerce, indústria e varejo físico. Para isso, a marca estima estar presente entre os dez maiores e-commerces brasileiros e ampliar sua atuação e soluções para indústrias e comércios (on e off-line) de todo o país. A expectativa é que estas conquistas tenham um impacto três vezes maior na receita anual da empresa e que aumentem a eficiência dos processos logísticos, além de melhorar a relação entre lojistas e consumidores.