Logo E-Commerce Brasil

Atlas do e-commerce mostra novos dados do comércio eletrônico

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Atlas do E-commerce, iniciativa do E-Commerce Brasil e Keyscores acaba de lançar sua edição do mês de maio. O Atlas é uma ferramenta gratuita criada com o objetivo de apoiar a estratégia dos gerentes do varejo online. Veja alguns novos resultados:

Motivos de rejeição de pagamento

Quando uma transação não é aprovada, o motivo dado pela operadora pode gerar dúvidas e suspeitas. Uma análise inédita realizada com o Moip mostra que os principais motivos de rejeição são saldos insuficientes 39%, e restrição do cartão 27%. Veja os outros motivos: http://atlas.keyscores.com/transactions

Trocas de preços

Continuando a tendência desde Janeiro, os e-commerces estão trocando preços para baixo cada vez mais. Em março e abril, o número de trocas para baixo superaram os aumentos de preços. Veja as novas análises da Sieve: http://atlas.keyscores.com/precos

Plataformas online

Uma análise de 450 mil sites brasileiros mostra que 58% dos e-commerces  pequenos usam plataforma própria. Com a Big Data Corp, temos uma análise do “long-tail”, e-commerces pequenos que recebem menos que 10,000 visitantes por mês: http://atlas.keyscores.com/platform

O projeto é uma realização do E-Commerce Brasil, maior comunidade de e-commerce da América Latina, junto ao Keyscores, empresa norte-americana especializada em business intelligence para e-commerce e recebe o patrocínio de grandes nomes do e-commerce no Brasil e no exterior, entre eles: Moip, Sieve, Similarweb, MaruxoTopper, Big Data Corp, Worthix.

Sobre o E-Commerce Brasil: o Projeto E-Commerce Brasil, hoje é o maior e mais completo projeto de fomento e apoio ao comércio eletrônico da América Latina, que envolve no decorrer do ano, cerca de 100 atividades (presenciais ou à distância), sendo que, mais de 90% das atividades são gratuitas para PME’s.

Sobre a Keyscores: a Keyscores é uma plataforma de Business Intelligence focada em maximizar o valor da base de clientes e assinantes dos e-commerces.

O produto ‘Customer Intelligence” é uma análise integral dos indicadores da empresa, pela visão do consumidor. Com base em Nova York, a empresa amplia sua participação no mercado Brasileiro com a publicação do Atlas Ecommerce em edição local.