Logo E-Commerce Brasil

Até às 11h desta sexta-feira, Black Friday já movimentou R$ 393 milhões

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Até às 11h desta sexta-feira (27), a Black Friday, uma das maiores datas de varejo do país, já movimentou R$ 393 milhões. O faturamento representa um crescimento de 75,6% em relação a 2014. Os dados são da ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude para transações comerciais de diversos segmentos do mercado, em parceria com o Busca Descontos, organizador da BlackFriday.com.br.

Ainda de acordo com o levantamento, foram realizados 751.774 pedidos, um aumento de 42,4% em relação ao mesmo horário no ano passado. Já o ticket médio alcançou a marca de R$ 523,41 no parcial da manhã, 23% a mais do que na Black Friday de 2014.

O ranking com mais compras entre regiões até o momento é ocupado em primeiro lugar pelo Sudeste, com 65%, seguido pelo Sul (13%), Nordeste (12%), Centro-Oeste (6%) e Norte (1%). Dentre as cidades, a primeira posição é ocupada por São Paulo, com 13%, seguida pelo Rio de Janeiro (8%), Brasília (2%), Belo Horizonte (2%) e Curitiba (1%). Outras cidades somam 74%.

Já as categorias com mais transações registradas são Eletrodomésticos (R$ 101,57 milhões), Celulares e Smartphones e Celulares (R$ 81,83 milhões), Eletrônicos (R$ 64,76 milhões), Informática (R$ 35,67 milhões) e Móveis (R$ 16,51 milhões).

O usuário pode acompanhar em tempo real a movimentação da BlackFriday.com.br pelo endereço http://www.buscadescontos.com.br/blackfriday/numeros. Além do faturamento, o site registra, de hora em hora outras informações relevantes como as melhores ofertas da data e a troca de preços de alguns produtos mais procurados na última semana.