Logo E-Commerce Brasil

Após MercadoLivre abir API's, Webfones integra loja no marketplace

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Webfones passou a disponibilizar 100% dos produtos no marketplace

Com o objetivo de levar mais um canal de compras para os consumidores, a Webfones, e-commerce especializado em venda de celulares, smartphones e acessórios, fechou parceria com o MercadoLivre, companhia líder em tecnologia para comércio eletrônico na América Latina,  para integrar os produtos da loja virtual com a plataforma –http://celulares.mercadolivre.com.br/webfones.

Com essa união, a Webfones passa a ter a possibilidade de expandir o negócio, aumentar a receita e se tornar ainda mais abrangente e aberta, por meio de múltiplos canais de exposição e venda dos produtos.

A integração permite que a loja espelhe os produtos simultaneamente no seu próprio site e no MercadoLivre, o que possibilita o recebimento dos pedidos completos com dados das vendas e faz com que os sistemas garantam que, independentemente do canal, a transação seja processada normalmente.

“Para o MercadoLivre, essa parceria é muito importante, uma vez que a integração só é possível devido à abertura de nossa plataforma, que aconteceu em outubro de 2012. A expectativa que temos em relação a essa parceira é ampliar a oferta de produtos existentes no nosso site, além de tornar cada vez melhor a experiência de compra e venda na plataforma”, diz Leandro Soares, Diretor de Marketplace do MercadoLivre.

Para a Webfones, a expectativa é de aumentar a receita e a visibilidade da marca, ser reconhecida como o maior portal de telefonia do e-commerce brasileiro e ter o contato pós-venda com atendimento personalizado ao cliente como principal diferencial.

“A integração já está finalizada e ocorreu após a abertura das API´s do MercadoLivre. Recebemos um convite para integrar a nossa loja e ficamos lisonjeados com a oportunidade e, desde o início, já enxergamos como um canal promissor para aumento das vendas e reconhecimento do nome da Webfones”, enfatiza Guilherme Ribeiro, fundador da Webfones.