Logo E-Commerce Brasil

Aplicativos impulsionam mercado de aluguel mobiliário

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Os smartphones tomaram conta do Brasil. De acordo com pesquisa Ibope Nielsen, o número de aparelhos chegou a 76,1 milhões no terceiro trimestre de 2015. Com isso, o mercado também se adaptou. A multiplicação dos aplicativos, em maioria ligados à sistemas de e-commerce. Não é exagero dizer que o brasileiro tem nas mãos não só o poder de compra, mas também, lojas inteiras sem precisar sair do lugar.

Naturalmente, a população tem comprado mais usando dispositivos móveis. Um levantamento da agência PwC indica que o número de consumidores que faz compras on-line semanalmente cresceu 25% entra 2014 e o ano passado.

O mercado de festas e celebrações é um dos mais favorecidos por este comportamento. É possível agendar, orçar e adquirir praticamente todos os produtos e serviços na tela do celular.

Facilidade que levou o setor a atingir R$ 16,8 bilhões em 2014 (de acordo com a Abrafesta e Data Popular). Resultado que levou a Villa Rental, loja especializada em aluguel de mobiliário, à desenvolver uma plataforma mobile focada em proporcionar ao cliente uma experiência completa de controle.

Em tempos de crise econômica, nada melhor do que usar a criatividade e buscar alternativas mais rentáveis para que se consiga poupar o máximo de dinheiro possível. “Criamos o aplicativo para ter mais aproximação com os nossos clientes, com o objetivo de facilitar o contato e orçamento. Com a experiência da Mod!, pudemos pensar juntos em uma solução com linguagem atual e focada no nosso perfil de clientes, funcionando mesmo sem conexão com a internet”, comenta o diretor de vendas da Villa Rental, Marcelo Joaquim.

O aplicativo permite que os clientes façam orçamentos de festas, com toalhas, mobiliário e talheres, assim, conseguem chegar a custos menores. Na ferramenta, que já está disponível para os sistemas Android e iOS, os consumidores têm acesso ao catálogo de produtos, informações sobre a loja, criação de projetos e noção dos valores.

“Focamos nos dois principais perfis de clientes da Villa Rental, o usuário final que planeja sua própria festa ou evento, e no decorador, que pode usar o app como ferramenta de trabalho, para seleção e demonstração de produtos, sendo possível administrar vários projetos simultâneos”, explica Aline Borges, COO da Mod!.

A expectativa é de um aumento de até 20% nas vendas, por conta da plataforma. “O que era para ser apenas um catálogo digital para nossos clientes, se transformou em uma nova estratégia de  comunicação e captação de novos compradores, nos aproximando de um novo perfil de consumidor, mais conectado a este tipo de tecnologia”, finaliza o diretor de vendas da Villa Rental.