Varejistas ainda estão patinando para integrar dados do consumidor, de acordo com uma pesquisa da Signal, feita em março de 2015. De acordo com a pesquisa, apenas 6% deles disseram que têm uma visão única de todos os consumidores e prospects através dos dispositivos e pontos de contato, enquanto um terço não possuem nenhum dado.
A maioria dos entrevistados disseram que usavam métodos fragmentados, incompletos e complexos para construir uma visão única de seus consumidores. Um terço dos entrevistados usavam uma combinação de soluções provenientes da própria empresa, e a mesma porcentagem dos entrevistados utilizava um mix de soluções internas e terceirizadas. Apenas 16% construíram sua própria tecnologia customizada para suas necessidades.
De forma parecida, ferramentas limitadas e tecnologias foram a barreira crucial para a formação de uma visão única sobre o consumidor. Apenas 8% dos entrevistados que possuíam uma solução na própria empresa disseram que possuíam um conjunto de soluções que eram eficientes. Enquanto, sete em cada 10 possuíam ferramentas com falhas de recursos e eficiência.
Como resultado do uso de soluções incompletas, a fragmentação dos perfis (57%) e a coleta dados através de canais (55%) foram os dois maiores problemas apontados em relação à construção de um perfil único do consumidor. Apenas 15% disseram possuir cobertura de todos os canais desejados e coletarem dados suficientes de todos os canais.
Já 30% disseram não ter uma cobertura suficiente de todos os canais, mas que coletavam dados quando podiam, enquanto 25% apontaram o inverso: possuíam cobertura em todos os canais, mas possuíam um sistema de coleta de dados ruim.
Fonte: eMarketer