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Apenas 21% das empresas B2B têm uma estratégia mobile

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Empresas Business-to-business (B2B) ainda precisam introduzir o mobile em suas estratégias de marketing, segundo um estudo realizado em Janeiro de 2015 pela Regalix. A pesquisa reveleou que o mobile têm desempenhado um papel mínimo nos esforços de marketing dessas empresas. Entre os executivos de marketing no B2B, apenas um terço usam o mobile para distribuir conteúdo.

Mas mesmo executando o marketing para dispositivos móveis, os profissionais de conteúdo B2B não estão propensos a dar continuidade ao planejamento. Apenas um quinto (21%) dos entrevistados têm estratégias exclusivas de conteúdo mobile – cerca de 80% deixaram o mobile de lado.

Quando perguntados sobre os aplicativos mobile, apenas 12% disseram adotar essa estratégia para alavancar vendas. Entre os entrevistados, 83% disseram que os aplicativos mobile eram importantes para o marketing de conteúdo.

Porém, apenas 32% deles classificaram como muito importante ou crucial, enquanto 51% reconheceram que ser esta uma estratégia um pouco importante, indicando espaço para crescimento.

Interessante é que as empresas B2B irão gastar mais dinheiro tanto com marketing de conteúdo como em aplicativos mobile este ano. Em Novembro de 2014, uma pesquisa da Salesforce revelou que 66% dos empreendedores B2B planejavam aumentar seus investimentos em marketing de conteúdo em 2015, e 65% disseram o mesmo sobre os aplicativos mobile.

Fonte: eMarketer