Logo E-Commerce Brasil

Anunciantes B2B parecem duvidar da mídia programática

Cerca de metade das empresas anunciantes de B2B disse estar propensa a investir um quarto ou menos do seu orçamento em mídia programática, de acordo com uma pesquisa da empresa Dun & Bradstreet. O levantamento foi feito com 221 executivos, realizado em setembro.

Entre os entrevistados, 48% afirmaram que esperam alocar até 25% dos seus gastos nesse tipo de propaganda em 2017.

Mesmo assim, o estudo pontuou diversas preocupações desses empresários em relação ao B2B e programática. Alguns players têm públicos-alvo tão limitados que a utilização de máquinas para guiar as campanhas sofre resistência para ser vista como prática efetiva.

 

De acordo com a pesquisa, mais de 20% dos profissionais consideram um desafio usar a mídia programática para alcançar a audiência certa, e mais de um terço (cerca de 33%) citaram problemas para mensurar o sucesso das suas campanhas nessas mídias, incluindo ROI.

Os dados sugerem, ainda, que empresas B2B têm aumentado a compra de espaço nesse tipo de publicidade. Um levantamento da Kantar Media descobriu que cerca de 80% delas planejavam aumentar a participação da programática nos seus orçamentos, dois pontos percentuais a mais em comparação ao levantamento no mesmo período de 2015.

A parcela maior de utilização da programática, por outro lado, ainda pertence ao B2C – segundo a Kantar, mais da metade dos entrevistados disseram usar a modalidade “sempre” ou “frequentemente”, enquanto 32% dos B2B afirmaram o mesmo.

Fonte: eMarketer