Logo E-Commerce Brasil

Amazon quer ajudar PME a exportar na Europa

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Amazon apresentou um novo modelo de negócio. A multinacional norte-americana anunciou o lançamento do novo Pan-europeu (FBA, na sigla em inglês) que permitirá às empresas da Europa, sobretudo as média e pequena, entregar os seus produtos de forma mais rápida e eficiente.

Através deste novo serviço, as PME que utilizam a plataforma da Amazon como canal de venda online poderão enviar o seu produto para o centro logístico mais perto e deixar que a empresa assuma o resto do processo.

Assim, será a Amazon que se irá encarregar de distribuir os produtos destas empresas por toda a sua rede, repartidos por sete países-, antecipando-se à procura local dos clientes. Além disso, os usuários da plataforma de e-commerce poderão receber milhares de produtos de empresas de toda a Europa beneficiando de tempos de entrega mais curtos e portes de envio mais baratos.