O presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, lançou uma campanha de recrutamento na página inicial do website da empresa nesta segunda-feira, como parte dos esforços da varejista para aumentar sua capacidade de fulfilment. As informações são da Reuters.
Na ocasião, foi apresentado o Amazon Career Choice Program, que paga até US$ 8 mil ao longo de quatro anos a funcionários que realizarem cursos técnicos e vocacionais em áreas de alta demanda, incluindo engenharia, tecnologia da informação, transportes e contabilidade.
De acordo com Bezos, o salário dos funcionários de centros de fulfilment é 30% maior quando comparado ao da equipe de lojas físicas. O empresário destacou ainda melhoras na produtividade e segurança. Outro benefício é o pagamento de mensalidades e outros custos relacionados aos cursos. No entanto, o programa é valido somente para cursos online, ao invés de bacharelados ou mestrados, de acordo com o site da empresa.
“Na maior parte do ano, nossos funcionários de tempo integral de centros de fulfilment podem dar conta da demanda de consumidores”, escreveu Bezos, em uma carta a clientes na página inicial da Amazon.com.
A empresa está expandindo sua rede de depósitos de armazenamento e distribuição, conhecidos como centros de fulfilment, ao longo dos Estados Unidos, numa tentativa de reduzir o tempo de entrega para competir com varejistas tradicionais.