Logo E-Commerce Brasil

Amazon está preparando um novo serviço de música

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Amazon tem realizado reuniões nas últimas semanas para discutir acordos de licenciamento de um serviço de música por assinatura semelhante ao Spotify e o Apple Music.

O plano, ainda está em um estágio inicial, é a mais recente tentativa de Jeff Bezos CEO da Amazon, para se tornar a principal distribuidora de conteúdo de entretenimento incluindo: livros, filmes, séries de TV e agora músicas.

As fontes não identificadas que relataram a novidade ao New York Post, dizerem que a variedade do catálogo – e o tamanho – serão os grandes trunfos do novo serviço.

Através do serviço Prime a Amazon disponibiliza atualmente um catálogo com cerca de 1 milhão de músicas, que estão disponíveis para quem paga a subscrição anual de 99 dólares.

Com a nova oferta, a empresa deve adicionar planos específicos para a música, com valores idênticos aos da concorrência 9,99 dólares, mas podemos ter ainda, um preço mais acessível, com mensalidades entre os 3 e 4 dólares. Será possível também, ouvir as músicas na assistente virtual Echo.

O New York Post garante que conseguiu confirmar a informação através de várias fontes. Segundo estas fontes, o lançamento do novo serviço acontecerá ainda este ano.

Parece que ultimamente todo mundo quer ter seu próprio serviço de streaming de músicas, o mercado já começa a ficar saturado, mas quanto mais opções, melhor é para nos usuários.

Fonte: Teciber