O Prime Video anunciou nesta semana a transmissão da Copa do Brasil, principal torneio eliminatório de futebol do país. O serviço de streaming da Amazon renovou seu acordo com a Globo — que sublicenciou a competição — até 2026. A Amazon Ads, neste caso, ajudará as marcas a alcançarem a audiência que assiste esta competição no Prime Video.
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A Copa do Brasil foi o primeiro evento esportivo ao vivo transmitido pelo serviço de streaming de vídeo da Amazon no país, oferecendo às marcas a oportunidade de entregar anúncios em vídeo de alto impacto em jogos transmitidos nele.
Como funciona o patrocínio das transmissões
Com a extensão do acordo e significativamente mais partidas disponíveis no serviço de streaming, as marcas têm ainda mais oportunidades de alcançar o público do futebol. De acordo com a Amazon, qualquer empresa pode adquirir o patrocínio das transmissões que serão feitas através do Prime Video. Para tanto, serão disponibilizados dois pacotes e cada um pode ser adquirido por até 4 marcas diferentes. Para a empresa patrocinar as transmissões, basta fazer a aquisição de um desses pacotes.
Celia Goldstein, Gerente Geral da Amazon Ads no Brasil, explica: “A transmissão oferece às marcas novas maneiras de se conectar com os fãs em escala por meio de recursos interativos, feeds alternativos e ativações exclusivas. Além disso, este ano teremos acesso a um total de 54 jogos — 18 a mais do que na temporada anterior — e 40 partidas exclusivas, aumentando as possibilidades de conexão”.
A Amazon Ads oferecerá pacotes de patrocínio de uma temporada, proporcionando às marcas a oportunidade de se envolver com a audiência durante todo o torneio. Além disso, usando ofertas exclusivas do Amazon Ads, as empresas patrocinadoras poderão criar planos de mídia personalizados projetados para atender às suas metas e objetivos.
Uma mudança na forma de exibir esportes na televisão para streaming de TV
Um canal digital oferece uma experiência diferente aos fãs e abre a possibilidade de envolver quem assiste a de uma maneira nova e única. Ao anunciar na Copa Do Brasil, os patrocinadores têm medições e insights abrangentes da campanha por meio do conjunto de medições de primeira parte da Amazon. Além disso, os insights da audiência da Amazon vão além do que o linear pode fornecer.
Com o Amazon Ads, as marcas podem continuar a envolver a audiência no Amazon.br, Twitch e por meio de suas campanhas do Amazon DSP mesmo após o encerramento da partida. “Oportunidades de patrocínio no pré-jogo, intervalo e pós-jogo estão disponíveis. Nossas soluções de medição, além dos sinais de streaming e compras primários da Amazon, oferecerão às marcas mais insights sobre o desempenho e o impacto dos anúncios à medida que envolvem essa audiência crescente”, concluiu Celia Goldstein.