Logo E-Commerce Brasil

Alibaba quer que os brasileiros aproveitem ano novo chinês

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Mais de dois milhões de brasileiros estão hoje cadastrados nos sites do Alibaba, seja para comprar ou para vender produtos pela web. E o gigante chinês acredita que os usuários poderiam lucrar bem mais se conhecessem os feriados chineses e mundiais.

O Ano Novo Chinês, também conhecido como Ano Novo Lunar, é um desses momentos.

O evento, comemorado este ano no dia 19 de fevereiro, deve gerar o maior movimento de migração humana sazonal do planeta – 150 milhões de chineses tiram férias com suas famílias nessa época do ano. Os festejos duram 15 dias.

A preocupação do Alibaba é avisar os usuários que as compras podem demorar a chegar nesse período, em que também é quase impossível se comunicar com fornecedores chineses.

“Porém, feriados como esses são uma grande oportunidade para fornecedores estrangeiros, que têm menos concorrência e podem aproveitar ofertas das datas festivas”, afirma Alexander Tsai, diretor de marketing e desenvolvimento de negócios para a América Latina do Alibaba.com.

Fonte: Exame