Logo E-Commerce Brasil

Alibaba investe secretamente em concorrente da Amazon

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O e-commerce chinês Alibaba investiu recentemente no Jet.com, uma startup ainda não lançada que planeja concorrer com a Amazon, segundo reportagem da Forbes.

Fundada pelo ex-CEO da Quidsi, Marc Lore, a Jet espera competir com a Amazon usando um modelo de preço dinâmico e que já tem crescido mais de $200 milhões, e em uma pesquisa mais recente, já alcança $600 milhões.

Lore contou à Forbes em Fevereiro que a Jet tem planos para levantar ainda mais dinheiro, depois de ter recebido $140 milhões em investimentos, dos quais o Alibaba declarou também participar. Eles disse que eventualmente vê a Jet crescendo mais de $ 600 milhões.

Para o Alibaba, os investimentos seguem sua estratégia de inserir dinheiro em companhias americanas a fim de obter mais conhecimento sobre as tendências do Silicon Valley e formar parcerias, de acordo com a Forbes.

A Jet será lançada em versão beta ainda este mês. Como a Amazon, a empresa vai vender de tudo – mas promete preços de 10 a 15% menores que os de qualquer outro. Em troca, as pessoas irão pagar $50 dólares de tarifa para serem associados, uma espécie de Costco, porém online.

A Jet planeja alcançar esses “super-preços-baixos” de algumas formas. Os compradores poderão conseguir preços menores combinando múltiplos pedidos em uma mesma entrega. Por exemplo, se você quer comprar uma bola de futebol e uma caneleira, você vai ver a lista de vendedores que oferecem os dois produtos, e com isso vai economizar cerca de $5 dólares se você escolher uma dessas opções, desde que o vendedor possa entregar tudo em uma única embalagem (caixa).

O cliente também vai poder economizar fazendo o pedido de um varejista local ou aceitando velocidades de entrega menores que o famoso “entrega em dois dias” da Amazon Prime. Se você escolher pagar com débito ao invés de crédito também vai economizar 1,5%.

Fonte: Business Insider