Logo E-Commerce Brasil

Alibaba compra grupo de mídia na China

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O Grupo Alibaba anunciou, na sexta-feira, 11, a compra do Grupo de mídia SCMP, a que pertence o jornal The South China Morning Post, com o objetivo de mudar a forma como a cobertura de notícias sobre o país é feita.

De acordo com matéria publicada pelo The New York Times, o Grupo Alibaba tem o desejo de melhorar a imagem da China no Ocidente e, consequentemente, melhorar os negócios do grupo.

Além do jornal The South China Morning Post, ativo há 112 anos, vencedor de prêmios e conhecido por cobrir assuntos que a mídia estatal do país não veicula, o Grupo Alibaba também irá adquirir o portfólio de publicações sobre moda, viagem e lifestyle.

Segundo o The New York Times, a transação foi estimada em US$ 100 milhões, quantia insignificante para o Grupo Alibaba com receita anual de mais de US$ 12 bilhões.

De acordo com declarações de Joseph C. Tsai, vice-presidente executivo do Grupo Alibaba, não haverá alterações profundas no conteúdo editorial, mas também não foi revelado quais são os planos de ação para atingir o objetivo de mudar a imagem do país no exterior.

Fonte: Meio & Mensagem