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Alibaba aumenta esforços para vender produtos dos EUA na China

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba Group está aumentando seus esforços para levar marcas norte-americanas para os consumidores do seu país de origem.

Tmall- alibabaSite de compras Tmall, da Alibaba – imagem: reprodução

A Alibaba, que está com uma grande expectativa para abrir capital este ano, diz que vai oferecer às empresas norte-americanas várias maneiras de levar a sua mercadoria para a China, inclusive por meio de sua subsidiária de pagamentos Alipay e com métodos de entrega mais sofisticados. Ela também está cada vez mais perto de lançar um novo e-commerce nos EUA chamado 11Main.com para pequenas e médias marcas e seus fabricantes .

Enquanto isso a ChannelAdvisor, que orienta empresas com suas estratégias de e-commerce, anunciou na terça-feira uma parceria com a Alibaba para ajudar as empresas norte-americanas a vender para o continente chinês usando seu software. Seus clientes poderão listar com facilidade, vender e entregar os itens no site Tmall.com da Alibaba.

Empresas do comércio eletrônico dos Estados Unidos têm lutado para ganhar uma boa posição na China, em parte por causa da vantagem da Alibaba com o site Tmall e a grande “E-bay chinesa”,  Taobao .

“O povo chinês deseja ofertas internacionais”, disse John Spelich, vice-presidente de negócios internacionais de comércio eletrônico Alibaba. “Há um monte de pessoas na China que só querem comprar do exterior. Eles têm uma percepção de que os produtos importados são melhores.”

Spelich disse que a Alibaba está se reunindo com as marcas norte-americanas para levá-las a aceitar o Alipay, um serviço como o PayPal que processou cerca de US $ 150 bilhões em transações móveis no ano passado. A companhia oferece o checkout no site do varejista nos EUA para que os consumidores chineses possam comprar, por exemplo, uma manta J. Crew que estiver indisponível na China.

Em breve a Alibaba irá noticiar centros de distribuição nos EUA para lidar com embalagem adequada, impostos e outras taxas de importação para os varejistas norte-americanos, na esperança de também entregar para a China, disse Spelich. Por causa de políticas específicas da China pode ser difícil entregar alguma mercadoria lá , disse ele.

Assim, a Alibaba está recrutando marcas menores para o seu site 11Main.com que será lançado ainda este ano, disse Spelich. O site será direcionado para os consumidores dos EUA que possuem uma ampla variedade de produtos, em concorrência com o eBay, em particular.

A ChannelAdvisor, por sua vez, ajudará a processar pedidos de consumidores chineses no Tmall.com, que tem mais de 70.000 marcas globais como Nike e, mais recentemente, da Apple.

“Estamos conectando diretamente os varejistas para a demanda da China, que pode ajudá-los a vender por lá mais rapidamente”, disse Scot Wingo, CEO da ChannelAdvisor.

O IPO da Alibaba pode valorizar a empresa em mais de US $ 100 bilhões, de acordo com analistas .

Por: WJS