O sucesso da companhia até agora é, portanto, o maior desafio que Alexandre terá de enfrentar. Nos últimos anos, a empresa exibiu um crescimento anual da receita de pelo menos 20%.
Negociados na BM&FBovespa desde fevereiro de 2011, os papéis da Arezzo subiram 118,5% – contra uma queda de quase 20% do Ibovespa até agora. Hoje, a empresa tem um valor de mercado de R$ 3,6 bilhões.
Para continuar crescendo nesse ritmo, Alexandre aposta em certas linhas de ação. Primeiro, continuar a expansão da marca Schutz, que hoje representa 33% da receita do grupo, atrás da Arezzo, com 62%.
Segundo, aumentar o tamanho das lojas da Arezzo e fortalecer a presença da marca nas lojas multimarcas. O e-commerce também é uma estratégia para o crescimento.
As vendas online da Schutz triplicam ano a ano e já representam o dobro do faturamento da maior loja física. A ideia é expandir o modelo para o restante das marcas, explica Alexandre.
Por fim, o novo presidente pretende trabalhar a marca AnaCapri, de sapatos flat (sem salto), ainda em estágio experimental.
Com informações de Exame.com