Logo E-Commerce Brasil

Agência Enken anuncia núcleo exclusivo de e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Agência Enken, agência de marketing e publicidade full service, amplia sua atuação e anuncia um novo núcleo de negócios, voltado ao atendimento, planejamento e desenvolvimento de ações de e-commerce brasileiras e internacionais. Para liderar esta nova área, a Enken acaba de contratar Thiago Sarraf, ex-sócio diretor da Pukis e atual líder do Comitê de E-commerce da APADI (Associação Paulista das Agências Digitais) e Diretor de Desenvolvimento Tecnológico da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

De acordo com David Reck, CEO da Enken, a expectativa é que os serviços de e-commerce contribuam cada vez mais com o faturamento da agência. “Enxergamos o mercado de e-commerce carente por serviços mais estruturados, que contemple ações de planejamento estratégico, desenvolvimento de lojas virtuais com equipes especializadas em tecnologia e gerenciamento de projetos, redes sociais e campanhas focadas em conversão de resultados. Estou acompanhando este setor há dois anos e passamos os últimos seis meses estudando a viabilidade de um novo núcleo aqui na Enken”, afirma Reck.

Para Thiago Sarraf, novo diretor de E-commerce da Enken, um dos desafios é levar projetos inovadores para todos os perfis de comércio eletrônico. “Nosso objetivo é informar as oportunidades às empresas da área, apresentar estratégias para que as varejistas virtuais possam expandir seu raio de atuação, focar em soluções para otimização de resultados e aumento de conversão para os lojistas. Aceitei a proposta por perceber que faltava no setor uma estrutura de trabalho mais completa como a Enken apresenta, que possui oito diferentes núcleos e mais de 20 fornecedores. Queremos atingir pelo menos 20 clientes até o final do ano”. A empresa já comemora o sucesso do departamento com as recentes conquistas de clientes como Havana, PopUp Store, Expand, Da taSupri, Fórum, Tufi Duek, Tânia Bulhões e Onbongo.

Reck e Sarraf contam que a Enken já estabeleceu parcerias com as principais fornecedoras em plataformas de E-commerce no Brasil e no mercado Internacional. A equipe marcou presença, inclusive, em um dos maiores eventos de comércio eletrônico do mundo, o Shop.org.

Reck conta ainda que a Enken já firmou parcerias com empresas que possuem soluções inovadoras, focadas em mídia online e e-commerce. “Estas empresas parceiras irão agregar ao leque de soluções oferecidas pelo novo departamento da Enken. O Brasil infelizmente está muito atrasado nas operações de mídia quando comparado com o mercado norte americano. Aqui muitas empresas ainda produzem mais de 2.000 banners por mês de forma artesanal e veiculam mídia através de operação humana pelo envio de PI´s aos veículos, o que é custoso e lento, sem contar a perda de oportunidade por não focarem em resultados fazendo uso de behavior, retargeting de produtos, entre outros”, avalia o executivo.

Segundo Sarraf, a nova área tem como missão atender todas as demandas envolvidas num e-commerce, desde o seu planejamento, criação até a gestão de marketing do cliente. “Temos condições de atender melhor os varejistas, ao realizar ações 360º e dando todo suporte em ações online e offline. Além de ter uma equipe qualificada, posso contar com outros  gestores especializados em áreas de Criação, Gestão de Projetos, Planejamento, Comercial, Mídia e Tecnologia.”, finaliza o novo diretor.