Logo E-Commerce Brasil

Acontece hoje em Recife a Conferência E-Commerce Brasil

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Acontece hoje (29), a Conferência E-Commerce Brasil. O evento conta com 200 profissionais e varejistas de e-commerce para um conteúdo de alto nível com palestras técnicas, estudos sobre o mercado, painel com participação dos principais players locais, networking e diversas atividades dinâmicas.

Conferencia Recife

O Estado de Pernambuco teve um crescimento de 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB), contrariando a economia nacional. No e-commerce, o Nordeste se destaca como a segunda maior região em importância, atrás apenas do Sudeste em número de e-consumidores. Entre os estados da região com maiores receitas e transações geradas, destaca-se a Bahia, Pernambuco e o Ceará.

Entre os palestrantes do evento está Vinicius Pessin, CEO da e-Smart. Segundo dados da Deloitte, 84% dos clientes acreditam que os varejistas precisam criar mais esforços para integrar canais on e offline. “Até 2025 estima-se que a proporção entre o online e o offline será de 50-50%”, disse Pessin.

Matheus Ximenes, CEO do Muma.com.br, conta um pouco sobre o sua experiência com o design e vendas online. O Muma.com.br é o primeiro site de e-commerce a vender móveis e objetos de design no Norte/Nordeste e reúne mais de 200 itens, com prazo de entrega de até 48 horas para o Recife.

Logo após a palestra do Matheus, Eduardo dos Santos, Coordenador de E-Commerce Supermercado Arco-Íris e Leonardo Maranhão, Diretor de Marketing Arte Pop, Formado em Publicidade e Propaganda pela UFPE, conversam sobre o mercado do varejo online em Pernambuco. “Qual o status do varejo online Pernambuco? Quais as boas práticas para vender mais e melhor? O que mudou desde 2013 no desempenho do e-commerce e o que pode ser melhorado?”

Para encerrar o evento, Jonatas Bezerra, Gerente de Atendimento da Privalia, conta um pouco sobre como os empreendedores virtuais podem gerar valor através do atendimento.