Logo E-Commerce Brasil

Ações da B2W avançam após aumento de capital

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

As ações da companhia de comércio eletrônico B2W subiam na Bovespa nesta quarta-feira, 6, após divulgar resultado da operação de aumento de capital. Em comunicado a acionistas, a B2W disse na véspera que foram subscritas 55.087.727 ações ordinárias, a 10 cada, totalizando 550,877 milhões de reais. A proposta inicial previa a emissão privada de 82,3 milhões de ações ON.

O BTG Pactual afirmou em nota a clientes que a Lojas Americanas subscreveu 45,8 milhões de ações da oferta da sua subsidiária e que os minoritários subscreveram 9,3 milhões de ações. “O mercado estava no aguardo para saber qual seria a participação da Lojas Americanas e, agora que isso já é conhecido, não temos mais overhang.”

Na visão dos analistas do Credit Suisse, o resultado ficou em linha com as expectativas dado o incentivo limitado para os minoritários subscreverem. Eles acrescentaram que, embora acreditem que a estratégia está correta e que a empresa está construindo uma vantagem competitiva real, não estão convencidos de que essa será a última recapitalização.

O Conselho de Administração da Lojas Americanas havia decidido que a empresa exerceria o direito de preferência para subscrver na proporção da sua fatia e também que subscreveria até o total do eventual saldo de ações não subscritas no aumento de capital a ser submetido aos acionistas da B2W.

Fonte: Administradores