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96% das mulheres se preocupam com a origem dos produtos que usa

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Está cada vez mais em pauta a procedência de produtos a serem consumidos, e com o setor de cosméticos não é diferente. Uma pesquisa realizada pela iCabelos, e-commerce do setor de beleza, aponta que 96% de suas consumidoras se preocupam com a origem dos produtos que utilizam, desde os ingredientes que constituem sua fórmula até mesmo a maneira como eles são testados.

“Diante da grande oferta de produtos e da facilidade de se adquirir informação sobre eventual dano a meio ambiente ou a animais testados, além do possível risco à saúde por usar determinados produtos ofensivos ao cabelo ou pele, as consumidoras estão cada vez mais exigentes”, afirma Danielle Fernandes, CEO da iCabelos. Para ela, este engajamento é positivo tanto para as consumidoras quanto para o mercado, que deve se adequar a esta demanda.

Preocupação é também com a própria saúde

Produtos que podem causar algum dano ao meio ambiente também acabam afetando, mesmo que indiretamente, o ser humano e acabam sendo rejeitados por algumas consumidoras. Eles são substituídos por outros com fórmulas que sejam menos prejudiciais tanto ao meio ambiente quanto às pessoas, pois as consumidoras estão atentas e exigentes.

="ltr">Segundo pesquisa realizada com clientes da iCabelos, que 96% das consumidoras ficam de olho no rótulo dos produtos para saber se há algum ingrediente que possa causar algum mal à própria saúde.

Ainda segundo o levantamento, 85% das consumidoras estão preocupadas com produtos que possam apresentar algum ingrediente que seja nocivo ao meio ambiente, demonstrando que o respeito ao planeta é levado em consideração por boa parte dos consumidores. Este comportamento pode obrigar grandes marcas a tornarem seus catálogos mais “verdes”.

Seguindo a mesma linha de preocupação ambiental, também foi constatado que 72% das clientes iCabelos também se preocupam em usar produtos de empresas que não façam testes em animais.

Fonte: iCabelos