Pesquisa do SPC Brasil e CNDL diz que 87% da população pretende presentear amigos e parentes neste fim de ano. Resultado demonstra crescimento em comparação a 2013
Um total de 87% dos brasileiros pretende presentear parentes e amigos no Natal deste ano. É o que aponta esta pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito. O estudo aponta para um aumento na intenção de dar presentes, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2013, a porcentagem de brasileiros que gastaria com presentes era de 67%. O número médio de itens adquiridos permaneceu na faixa de 4,3 presentes em média.
Mais da metade dos brasileiros (51%) acreditam que os preços dos produtos estão mais caros este ano e segundo 70% da população a inflação é a principal culpada pela alta. Apesar do cenário, uma notícia boa para os varejistas: o ticket médio passou de R$ 86,59 para R$ 122,40. Também houve uma expansão intenções de pagamento usando do cartão de crédito, que subiu de 16% em 2013 para 27% neste ano.
A internet continua sendo uma alternativa para 40% dos consumidores, sendo as empresas conhecidas e com consolidadas serão a escolha de 71% dos internautas. Para dar conta de todos esses gastos, 45% dos brasileiros pretendem obter um trabalho extra para conseguir mais dinheiro.
Fonte: Mundo do Marketing