Com mais de 630 milhões de usuários de Internet na China, de acordo com China Internet Network Information Center (CNNIC), 83% dos internautas chineses possuem acesso à internet por meio de dispositivos móveis.
Com o crescimento do e-commerce na China, cresce também a demanda por pagamentos. 300 milhões de pessoas, o que representa um quarto da população geral, fazem compras online na gigante AliPay e mais de $500 milhões estão previstos para serem gastos no setor de e-commerce em 2015.
O mercado chinês está acelerando sua vantagem sobre os Estados Unidos nos próximos anos e jovens compradores estão aumentando cada vez mais este impressionante crescimento transfronteiriço do e-commerce. O fato é que a China é o mercado que marcas globais sonham, e com a abordagem certa, uma estratégia de pagamentos bem-sucedida está ao seu alcance.
“O mercado chinês pode ser descrito em quatro palavras: jovem, mobile, urbano e crescendo. Metade de todos os e-consumidores têm idades entre 24 e 30 anos, e a maioria está localizada em um dos maiores centros econômicos, incluindo cidades como Beijing e Shangai”, informou o relatório da Adyen.
Veja a pesquisa completa: http://adyenbrasil.pr.co/presskit/214427