Um terço dos consumidores (34%), acreditam que estar melhor conectados à informação em tempo que os vendedores. Porém, 52% dos consumidores enxergam valor nos varejistas que usam a tecnologia para melhorar a experiência de compra, segundo a pesquisa Global Shopper Study da Zebra Technologies.
64% dos consumidores também disseram que estariam dispostos a comprar mais itens se tivessem um atendimento melhor. “A compra online e mobile se tornou dominante e aceita mundialmente, a importância da experiência do consumidor continua alta – como notada pela maioria dos entrevistados da pesquisa que comprariam mais dos varejistas que acreditam oferecer uma melhor experiência a eles”, disse Nick D’Alessio, Global Retail Solutions Developmento da Zebra Technologies.
“A tecnologia mobile ajuda a melhorar a visibilidade do produto em tempo real, flexibilidade de entrega e opções de pagamento – deixando os varejistas livres para focar na experiência do consumidor e entregar um serviço personalizada para consumidores”.
De acordo com o relatório, consumidores estão procurando por assistência na loja física: 51% deles estão interessados nos cupons do mobile, 45% em mapas de compra e 41% em ajuda associada.
Mais da metade dos entrevistados, 52%, admitiram fazer showrooming na loja, e depois compram os itens online. Mais de três em cada dez consumidores preferem ir à loja física retirar seus itens comprados em canais online.
Informações pessoais ainda são uma preocupação para os consumidores. Quase oito em cada 10 disseram estar dispostos a compartilhar informações com os varejistas até certo nível; mas apenas 5% disseram confiar plenamente aos varejistas essas informações. Além disso, 64% valorizam os varejistas que dão a eles controle sobre como suas informações pessoais são usadas.
Fonte: Fierce Retail