Smartphones e tablets são utilizados para os mais diversos fins, mas os pagamentos ainda têm um desafio pela frente: conquistar a confiança dos consumidores.
Segundo pesquisa realizada pela Avangate, 48% dos entrevistados nos Estados Unidos não utilizam dispositivos móveis na hora de comprar. Por quê? O motivo apontado por 40% dos entrevistados é que eles não querem armazenar informações importantes em seus aparelhos.
Dentre os participantes, 22% afirmaram que não se sentem seguros em relação ao pagamento mobile, mas o utilizam mesmo assim.
Apesar dessas preocupações, 90% dos consumidores não gostam mais de pagar as contas com papel. Diante desse quadro, as marcas começam a questionar uma possível solução para atender às necessidades dos clientes.
No total, 60% dos consumidores disseram que já configuraram pelo menos um ou dois tipos de pagamentos online, enquanto 71% declararam que desejam assinaturas periódicas sem lembretes mensais. Além disso, oferecer assinaturas com benefícios exclusivos pode ser o elemento determinante na decisão do cliente.
O estudo também revelou que 46% dos compradores se recusam a pagar por assinaturas online sem a opção “freemium” (quando o produto é grátis, mas os clientes podem pagar por recursos extras), e 25% preferem assinar serviços quando há extensões (add-on) disponíveis.