Logo E-Commerce Brasil

48% dos usuários de smartphones não armazena dados de compra

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Smartphones e tablets são utilizados para os mais diversos fins, mas os pagamentos ainda têm um desafio pela frente: conquistar a confiança dos consumidores.

Segundo pesquisa realizada pela Avangate, 48% dos entrevistados nos Estados Unidos não utilizam dispositivos móveis na hora de comprar. Por quê? O motivo apontado por 40% dos entrevistados é que eles não querem armazenar informações importantes em seus aparelhos.

Dentre os participantes, 22% afirmaram que não se sentem seguros em relação ao pagamento mobile, mas o utilizam mesmo assim.

Apesar dessas preocupações, 90% dos consumidores não gostam mais de pagar as contas com papel. Diante desse quadro, as marcas começam a questionar uma possível solução para atender às necessidades dos clientes.

No total, 60% dos consumidores disseram que já configuraram pelo menos um ou dois tipos de pagamentos online, enquanto 71% declararam que desejam assinaturas periódicas sem lembretes mensais. Além disso, oferecer assinaturas com benefícios exclusivos pode ser o elemento determinante na decisão do cliente.

O estudo também revelou que 46% dos compradores se recusam a pagar por assinaturas online sem a opção “freemium” (quando o produto é grátis, mas os clientes podem pagar por recursos extras), e 25% preferem assinar serviços quando há extensões (add-on) disponíveis.

Fonte: Business News Daily e Proxxima