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Loja virtual otimiza atendimento com solução VoIP

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O atendimento com um toque humano e mais próximo ao consumidor, como o proporcionado por uma conversa ao telefone, faz toda a diferença no relacionamento com o cliente. De acordo com pesquisa realizada pela Ipsos, 88% dos consumidores que precisam contatar uma empresa preferem fazê-lo por telefone.

A Taquilla aderiu à plataforma para atendimento ao consumidor e gerenciamento de chamados da Zendesk há um ano, apostou também na modernização do seu canal de voz com a ferramenta Zendesk Voice, que lhe permite fazer ou receber chamadas no mesmo ambiente multicanal em que gerencia todos os demais canais de atendimento da loja.

Além de resolver o problema que a Taquilla enfrentava para unir todos os tickets provenientes dos diversos canais, o Zendesk Voice simplificou o gerenciamento das chamadas e avaliações de atendimento, otimizou a produtividade do setor de SAC, permitiu personalizar a mensagem de atendimento, e ainda proporcionou a disponibilização dos mesmos números de telefone locais que a empresa já oferecia nas capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal, mas, agora, a um baixo custo.

“Quando implantamos números locais de atendimento de maneira tradicional em 2011, vimos nossas vendas aumentarem em 50%. Percebemos que a disponibilização dos telefones proporcionou sensação de proximidade aos clientes de outros estados, aliado ao fato de eles pagarem preço de ligação local. Com a implantação do Zendesk Voice, mantivemos tais benefícios e ainda conseguimos reduzir os custos de telefonia em 30% e aumentar nossa produtividade de atendimento em 200%, pois com a simplicidade e eficácia da ferramenta, o tempo de atendimento diminuiu” comenta Weverson Mamédio, sócio fundador da Taquilla.

Fonte: Decision Report