Logo E-Commerce Brasil

40% das vendas online do Reino Unido são via mobile

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Consumidores estão se sentindo mais à vontade ao comprar via smartphones, segundo uma pesquisa da IMRG. A pesquisa mostra que um em cada quatro compras realizadas via mobile acontecem através de smartphones, e os dispositivos móveis (smartphones e tablets) são responsáveis por 40% das vendas do varejo online nos Reino Unido em Novembro, Dezembro e Janeiro.

No bimestre anterior, o m-commerce foi responsável por 37% das vendas online. No ano anterior, os dispositivos móveis eram responsáveis por 32% das vendas online. Consumidores estão cada vez mais usando os smartphones para completar suas compras, enquanto nos últimos três meses, 25% das vendas do m-commerce foram realizadas a partir de smartphones e 75% nos tablets. No ano anterior 20% das compras foram realizadas via smartphones e 80% via tablets.

“Ao longo dos últimos anos, os varejistas deram alguns passos para melhorar suas plataformas de venda via smartphone, tornando-as mais intuitivas para o usuário e mais seguras para os consumidores”, diz Adgild Hop, diretora de varejo da Capgemini.

Hop também prevê que os smartphones vão eventualmente superar os tablets como dispositivo móvel dominante nas compras mobile.

“Nos últimos anos, enquanto smartphones continuam a envolver, os tablets  estão alcançando o que poderia ser considerado um patamar que serve meramente para substituir o desktop de casa”, diz Hop.

Com informações de Internet Retailer