Logo E-Commerce Brasil

4% dos clientes do Reino Unido já comprou através do Facebook

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A pesquisa, realizada pela TNS para storebuilding Ecwid, empresa de software do Reino Unido, sugere que 6,1% da estimativa de compra nos próximos três anos será feita através do Facebook. No momento, apenas 4% dos clientes do Reino Unido já compraram através do Facebook, mas, diz a pesquisa, 40% ficaria feliz em comprar, se a experiência for semelhante à compra através de uma loja onine.

A pesquisa, também descobriu que um quarto dos 2.000 consumidores entrevistados disseram que preferem fazer compras no Facebook em vez de o eBay porque o F-commerce, potencialmente oferece uma experiência de compra mais pessoal.

Ruslan Fazylev, executivo-chefe e fundador da Ecwid, disse: “Enquanto o F-commerce pode ainda estar em sua infância, este estudo mostra que tem potencial para crescer de forma maciça. Muitas empresas têm agora uma presença no Facebook, mas relativamente poucos têm sido capaz de monetizar esta presença. “

Ele disse que as lojas no Facebook deviam oferecer a mesma experiência que uma loja online. “As empresas que adotam f-commerce podem ter um aumento significativo na receita no futuro”, disse ele. “Na verdade, nossos dados mostram que as empresas que vendem de uma loja f-commerce paralelo a sua loja on line tradicional têm gerado um adicional de 17,7% da receita.”

No entanto, ele alertou, no momento, cerca de 85% dos consumidores, no Reino Unido, acham que não recebem nada de volta ao curtir a fã page de uma loja no Facebook. Cerca de 57% disseram que estariam mais propensos a curtir a fã page  de uma empresa em troca de ofertas especiais e cupons de desconto.

“As empresas até agora têm investido muito tempo na construção de páginas no Facebook e no crescimento do número de fãs”, disse Fazylev. “Como os números da pesquisa mostram, a maioria dos consumidores não sentem que estão recebendo qualquer valor. Entretanto, ao criar uma página no Facebook e loja em que um ‘curtir’ fornece valores para os clientes, as empresas asseguram um cliente mais engajado que não só é provável que compre mais, mas também que recomende e compartilhe a sua experiência para seus amigos na rede. “

Com informações de Internet Retailing