Nos Estados Unidos, 37% dos usuários mobile disseram que comparam preços nos seus smartphones enquanto compram em lojas físicas. De acordo com uma pesquisa da Gfk, 39% desses mesmos consumidores norte-americanos estão em contato com uma pessoa de confiança para ter uma opinião sobre o produto.
A pesquisa, que examinou os usuários de celular em 23 países, mostra que os dois comportamentos mais comuns de consumidores em uma escala global são: comparar preços de concorrentes e entrar em contato com uma amigo ou familiar para saber opiniões. Ambos comportamentos foram citados por 40% dos entrevistados. Além disso, 36% dos consumidores estão usando celulares para tirar fotos dos itens que querem comprar.
Em uma classificação por localização global, jovens adultos com idades de 20 a 29 anos lideram o grupo daqueles que entram em contato com alguém para se aconselhar com 48%. Simultaneamente, 47% dos adolescentes com idades de 15 a 19 seguem a mesma tendência, bem como 40% dos adultos com idades de 30 a 39.
Nos Estados Unidos, as mulheres estão mais propensas que os homens (40% versus 37%, respectivamente) a procurar por um amigo de confiança enquanto compra. O mesmo acontece com os adolescentes – 65% também perguntam a um amigo, comparado com 54% dos jovens adultos com idades de 20 a 29 anos e 40% dos jovens adultos com idades entre 30 e 39 anos.
Outra atividade comum na loja física entre os entrevistados norte-americanos é tirar fotos dos produtos enquanto compram (34%), enquanto 26% deles tiram fotos dos anúncios ou descrição de produtos, 24% digitalizam códigos de barra ou QR Codes, 19% compram produtos através de um aplicativo e 17% compram produtos no site da loja.
Digitalizar os preços do produto ainda é a chave para as vendas na loja física. De acordo com a pesquisa anual PwC sobre o consumidor, 73% dos consumidores navegam online e então compram os produtos na loja física.
Fonte: Fierce Retail