Logo E-Commerce Brasil

36% dos consumidores chegam a Giuliana Flores por meio de buscadores, revela pesquisa

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Para conhecer mais profundamente os consumidores da loja virtual, a Giuliana Flores, líder de vendas de flores pela internet, investiu em um estudo com a base de clientes junto com a NetQuest, empresa especializada em oferecer soluções e serviços de pesquisa e painel online de consumidores.

O levantamento foi realizado entre mais de dois mil e-consumidores, sendo 51,3% homens e 48,7% mulheres. Um dos pontos analisados foi como o internauta chegou até a floricultura, onde 36% admitiram terem usado um buscador, seguido de 21,4% que encontraram a loja por meio de sites e blogs e 16,8% por indicação de amigos e familiares.

O sucesso do e-commerce nos dispositivos de busca é resultado do expressivo investimento da Giuliana Flores em campanhas de marketing digital, como o foco em estratégias de Links Patrocinados e SEO (Search Engine Optimization).

“Interagimos sempre com nossos consumidores nas redes sociais para sabermos o que eles querem ver na loja e então traçamos as melhores estratégias para posicionar o nome Giuliana Flores nos motores de busca”, afirma Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores.