Logo E-Commerce Brasil

26ª edição do WebShoppers - relatório do primeiro semestre de 2012

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Uma iniciativa da e-bit, o WebShoppers tem como objetivo difundir informações essenciais para o entendimento do comportamento de compras dos internautas brasileiros e sua relação com o e-commerce.

O WebShoppers analisa a evolução do comércio eletrônico, as mudanças de comportamento e preferências dos econsumidores e também procura encontrar pontos a serem melhorados no desenvolvimento do e-commerce brasileiro.

O WebShoppers, em sua 26ª edição, utiliza informações provenientes das pesquisas realizadas pela e-bit junto de mais de 8.000 lojas virtuais e ao seu painel de e-consumidores.

Pesquisa bitConsumidor

Desde Janeiro de 2.000 a e-bit já coletou mais de 14 milhões de questionários respondidos após o processo de compras online pelo sistema bitConsumidor.

Mensalmente, agrega a este volume mais de 200.000 novos questionários.

Os dados da e-bit são coletados junto aos compradores online, imediatamente após sua experiência de compra. O bitConsumidor permite que, além de avaliar a loja e a experiência de compra, os compradores avaliem também o pósvenda, o serviço de atendimento e a probabilidade de retorno à loja virtual.

Essas informações, compiladas, geram mensalmente relatórios de Inteligência de Mercado que indicam o perfil sócio demográfico do e-consumidor, bem como os produtos mais vendidos, meios de pagamento mais utilizados, entre outras informações.

Com essa 26ª edição do WebShoppers, a e-bit espera contribuir para o desenvolvimento da internet e do comércio eletrônico no  Brasil.

Para ter acesso a última edição do relatório WebShoppers, basta acessar http://www.webshoppers.com.br/ e fazer o download gratuitamente.