Hotéis, passagens, pousadas, locação de automóveis, serviços e produtos que voltam para o seu estoque logo após o cliente usufruir deles. Qual o segredo para manter a casa em ordem e conseguir atender a todos com vantagem competitiva no mercado digital?
O primeiro passo para turbinar sua loja virtual e despontar na frente da concorrência é: garantir que seus clientes encontrem todas as informações que procuram de forma completa em poucos cliques! Em um layout responsivo e chamativo e a velocidade da sua loja são partes fundamentais neste processo.
Entenda que as pessoas que buscam por estes serviços procuram comodidade e facilidade na hora da “compra” e, em sua maioria, são usuários intolerantes. Um recente estudo da Universidade de Massachusetts descobriu que os usuários levam em média 2 segundos para desistirem de um vídeo que demora em carregar, este conceito aplica-se também ao comércio eletrônico.
Se o seu nicho de e-commerce se enquadra em alguma das categorias citadas no primeiro parágrafo, mais do que nunca você precisa conquistar a confiança de seus clientes através de um serviço honesto. A plataforma escolhida vai precisar de uma forcinha extra – e alguns diferenciais – para atender sua necessidades na logística e gestão do estoque!
Procure eliminar os riscos que geram o desconforto dos clientes, o seu sistema precisa ser impecável na automatização de serviços e produtos disponíveis e indisponíveis, desde o cadastro a exposição na loja.
Para facilitar, listamos os principais pontos de atenção para esses segmentos de locação ou contratação de serviços temporários pela web:
Viagens e hospedagem: hotéis, pousadas, pacotes promocionais, excursões, intercâmbio
Layout: atenção, seu layout precisa passar conforto e praticidade. As informações precisam ser fáceis de encontrar e ser possível fechara contratação do serviço em poucos passos!
Logística: pense em um sistema que permita gerir a disponibilidade dos quartos do hotel ou as vagas no pacote, por exemplo, sem grandes dificuldades. Considere a sazonalidade!
Estoque: se além dos serviços sua loja está oferecendo produtos como: refeições, estadias, transporte, conte com uma equipe treinada para alinhar de forma dinâmica todas as parcerias necessárias.
Transporte e automóveis: carros, bicicletas, passagens, pranchas de surf:
Layout: otimize seu site de forma que transpareça a segurança de seus serviços, a facilidade na negociação e a qualidade de seus produtos. Seja prático e rápido.
Estoque: atente para a real disponibilidade de produtos em estoque e realize manutenções nos produtos. Uma plataforma pensada especificamente pode facilitar sua vida!
Destaque-se: como? Ofereça produtos agregados (combrando ou não por eles). Por exemplo: Se a sua loja faz reservas de aluguel de bicicletas para passeios a beira-mar, disponibilize os equipamentos de segurança.
Com certeza, a procura e contratação desses tipos de serviço online é crescente. Seja pela praticidade de já “sair de casa” com tudo resolvido ou a possibilidade de comparar preços.
O fato é, vai entrar para esse nicho? Procure uma plataforma com estes diferenciais de automatização logística já desenvolvidos, isto além de atender a demanda com mais dinamismo, facilita suas parcerias e aumenta suas vendas!