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O seu e-commerce aluga produtos ou oferece apenas serviços?

Por: João Paulo Arraes

CFO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais Magento. Além disso, é especialista em AdWords, Digital Marketing e UX.

Hotéis, passagens, pousadas, locação de automóveis, serviços e produtos que voltam para o seu estoque logo após o cliente usufruir deles. Qual o segredo para manter a casa em ordem e conseguir atender a todos com vantagem competitiva no mercado digital?

O primeiro passo para turbinar sua loja virtual e despontar na frente da concorrência é: garantir que seus clientes encontrem todas as informações que procuram de forma completa em poucos cliques! Em um layout responsivo e chamativo e a velocidade da sua loja são partes fundamentais neste processo.

Entenda que as pessoas que buscam por estes serviços procuram comodidade e facilidade na hora da “compra” e, em sua maioria, são usuários intolerantes. Um recente estudo da Universidade de Massachusetts descobriu que os usuários levam em média 2 segundos para desistirem de um vídeo que demora em carregar, este conceito aplica-se também ao comércio eletrônico.

Se o seu nicho de e-commerce se enquadra em alguma das categorias citadas no primeiro parágrafo, mais do que nunca você precisa conquistar a confiança de seus clientes através de um serviço honesto. A plataforma escolhida vai precisar de uma forcinha extra – e alguns diferenciais – para atender sua necessidades na logística e gestão do estoque!

Procure eliminar os riscos que geram o desconforto dos clientes, o seu sistema precisa ser impecável na automatização de serviços e produtos disponíveis e indisponíveis, desde o cadastro a exposição na loja.

Para facilitar, listamos os principais pontos de atenção para esses segmentos de locação ou contratação de serviços temporários pela web:

Viagens e hospedagem: hotéis, pousadas, pacotes promocionais, excursões, intercâmbio

Layout: atenção, seu layout precisa passar conforto e praticidade. As informações precisam ser fáceis de encontrar e ser possível fechara  contratação do serviço em poucos passos!

Logística: pense em um sistema que permita gerir a disponibilidade dos quartos do hotel ou as vagas no pacote, por exemplo, sem grandes dificuldades. Considere a sazonalidade!

Estoque: se além dos serviços sua loja está oferecendo produtos como: refeições, estadias, transporte, conte com uma equipe treinada para alinhar de forma dinâmica todas as parcerias necessárias.

Transporte e automóveis: carros, bicicletas, passagens, pranchas de surf:

Layout: otimize seu site de forma que transpareça a segurança de seus serviços, a facilidade na negociação e a qualidade de seus produtos. Seja prático e rápido.

Estoque: atente para a real disponibilidade de produtos em estoque e realize manutenções nos produtos. Uma plataforma pensada especificamente pode facilitar sua vida!

Destaque-se: como? Ofereça produtos agregados (combrando ou não por eles). Por exemplo: Se a sua loja faz reservas de aluguel de bicicletas para passeios a beira-mar, disponibilize os equipamentos de segurança.

Com certeza, a procura e contratação desses tipos de serviço online é crescente. Seja pela praticidade de já “sair de casa” com tudo resolvido ou a possibilidade de comparar preços.

O fato é, vai entrar para esse nicho? Procure uma plataforma com estes diferenciais de automatização logística já desenvolvidos, isto além de atender a demanda com mais dinamismo, facilita suas parcerias e aumenta suas vendas!