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O poder do propósito nos negócios: atriz norte-americana investe no varejo vendendo "experiência da família unida"

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O que é um lar para você? Para a atriz Drew Barrymore, que participou de sucessos como “Como Se Fosse a Primeira Vez“, “Para sempre Cinderela“, “As Panteras” e “Juntos e Misturados“, além de ser a eterna ‘menininha do filme ET’, a casa vai muito além do sentimento de segurança, conforto e tranquilidade. A atriz agora transita habilmente pelo universo do varejo com a marca Beautiful.

Sua imersão neste cenário tão distante das telonas veio de uma necessidade íntima. Foi em um momento do cotidiano de sua família que o insight ocorreu. Quando o marido chegava do trabalho e sentava-se em uma poltrona que tinham na sala, percebeu que a mesma era pequena demais para acomodar ele, ela e os filhos, que pulavam em seu colo animados pelo seu retorno. Decidiu projetar algo maior, espaçoso, confortável, aconchegante. Nascia ali, na sala de sua casa e de um coração pulsante por mais afeto, uma marca que vem revolucionando os lares americanos: a Beautiful.

Atriz apresentou o propósito de sua marca durante a NRF, maior evento de varejo do mundo, realizado em janeiro, nos Estados Unidos

Depois da poltrona, vieram outros produtos, todos tendo como base o conceito particular de Drew para a união da família e o conforto em casa. Assim, desde 2019, a atriz mais bem paga de Hollywood assina um portfólio que oferece produtos únicos que se destacam no mercado, comercializados exclusivamente no Walmart.

Dois anos depois, a atriz lançou a Beautiful, sua própria marca, em parceria com Shae Hong, que é o CEO da operação. O portfólio conta com eletrodomésticos e utensílios de cozinha onde Hong já tem experiência. Ele foi o fundador da marca Made by Gather, no mesmo setor.

A proposta da marca seria equilibrar o design e a tecnologia a um custo que possa ser acessado com facilidade pelo público.

É sobre encontrar um equilíbrio entre as duas coisas e, no fim do dia, quem mais se beneficia é o consumidor. Mas precisa ser também inteligente para os negócios”

Drew Barrymore

“Mãe de cinco filhos, diretora do grupo, esposa e tia, está envolvida em várias frentes. No mundo dos negócios atual, embora existam muitas mulheres no mercado de trabalho, ainda enfrentamos cobranças adicionais. A atriz sentiu isso na pele e transformou seu propósito em um grande negócio”, compartilhou Miriã Plens, CMO do Grupo IRRAH, empresa de tecnologia para o setor de varejo.

Portfólio da marca conta com itens de decoração e eletrodomésticos

A linha de produtos aumentou e hoje inclui eletrodomésticos e utensílios de cozinha elegantes, com cores vibrantes e design moderno. Na sala, seus estofados e outros móveis são maiores do que os convencionais, projetados para acomodar toda a família. Além disso, a atriz e empresária também promove o conceito de “premium acessível”, que valoriza a combinação de produtos de alta qualidade com preços acessíveis.

A forma de exibir coleções no site da marca, assim como a exposição de produtos, é inspiradora. Vale a visita para qualquer profissional de e-commerce.

Estamos falando de como o marketing emocional, a conexão com os consumidores e produtos funcionais são fundamentais para o sucesso da Beautiful. E as estratégias não param por aí. A atriz reconheceu a crescente demanda por uma experiência de compra excepcional. “Além de tornar as compras acessíveis, Drew adota a estratégia de valorizar seus consumidores, transformando-os em verdadeiros fãs, algo altamente valorizado tanto no varejo quanto no e-commerce”, ressalta a CMO. “O que Drew fez foi entender profundamente essa essência e transformá-la em uma necessidade de compra. Ela percebeu que seu desejo por um lar aconchegante e acolhedor era compartilhado por milhares de outras mulheres, e isso é o que torna sua marca tão especial e bem-sucedida”.

Drew Barrymore traz suas receitas “preferidas” no site da marca, mas sempre usando e linkando com produtos da marca

Atenta às pautas ESG (ambientais, sociais e de governança), a marca também aborda questões de sustentabilidade, pois seus produtos têm como foco a qualidade e a durabilidade. E, de forma inesperada, para evitar entrar em “Pânico”, a atriz traz beleza à vida cotidiana, promovendo uma experiência “Juntos e Misturados”, para que os consumidores possam entender e desfrutar do frescor de um lar empoderado e unido, “Como se Fosse a Primeira Vez”.

Barrymore não se afastou totalmente do entretenimento. O talk show “The Drew Barrymore Show” estreou em 2020 e já soma quatro temporadas com distribuição da CBS na TV estadunidense e em streamings como o Prime Video e Paramount+. Pouco antes, em 2019, Drew também fundou a produtora Flower Films, com Nancy Juvonen.