Logo E-Commerce Brasil

Loja do Mecânico, pioneira em venda online de máquinas e ferramentas, anuncia novo posicionamento 

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de máquinas e ferramentas da América Latina, lançou seu novo posicionamento de marca: Lugar de quem Faz’. Este movimento faz parte do atual momento de crescimento da empresa, que passa pela integração de todos os canais de relacionamento da empresa com o cliente (físico e online), a potencialização da estratégia omnichannel com a expansão dos hubs de venda & distribuição e o reforço do time de liderança executiva, com a chegada de executivos C-level com ampla experiência no varejo.

Com o conceito ‘Lugar de quem faz’, a campanha (da agência MGNT) tem o objetivo de conectar a empresa com as pessoas (clientes e parceiros), que assim como a Loja do Mecânico, fazem acontecer. “Apostamos num posicionamento mais humanizado e que conecta a Loja do Mecânico cada vez mais com os nossos clientes, pois acreditamos na importância da valorização de pessoas, que assim como nós, colocam a mão na massa e realizam”, reforça o time de liderança executiva da Loja do Mecânico. 

A Loja do Mecânico adota na sua comunicação a mensagem: “você realiza muito mais do que imagina”. Marcio Fritzen, sócio da MGNT, explica:

Os personagens da campanha são pessoas reais que têm um papel crucial no dia a dia. São profissões muitas vezes subestimadas, que nem sempre recebem o devido reconhecimento, mas essenciais para todos nós. Um exemplo é Seu Nenê, protagonista do filme da campanha que vai para TV, um mecânico cujo talento é transmitido de geração em geração, evidenciando como o conhecimento é fundamental nessa jornada“.

Marcio Fritzen

A estratégia de marketing social na campanha se destaca como uma das principais iniciativas de reposicionamento da marca. Os conteúdos são compartilhados por influenciadores que são clientes reais da Loja do Mecânico, atuando como mediadores entre a principal plataforma de máquinas e ferramentas da América Latina e o público-alvo.

Expansão

Com um portfólio de 66 mil produtos disponíveis que atendem diversas pessoas em segmentos como mecânica e funilaria automotiva, marcenaria, construção civil, jardinagem, agro, dentre outros, a Loja do Mecânico foi fundada na cidade de Franca em 2006, onde iniciou sua operação como um varejista nativo-digital de máquinas e ferramentas. Em 2020, após a chegada do fundo de investimento EB Capital, a empresa se consolidou como a principal rede omnichannel da América Latina e deu início ao projeto de expansão de lojas físicas (hubs de venda & distribuição), tendo atualmente 18 unidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Até́ 2028, a expectativa é de que 50 novas lojas sejam inauguradas.

Página principal do e-commerce lojadomecanico.com.br

Em 2023, a empresa também investiu na ampliação e aplicação de alta tecnologia no centro de distribuição em Cajamar, no estado de São Paulo. O espaço tem grande relevância no processo logístico de envios de produtos, além de ser responsável pelo desenvolvimento, assistência técnica e a realização de testes dos novos equipamentos das marcas próprias da Loja do Mecânico. A expectativa é que, para os próximos anos, a Companhia esteja presente com os hubs omnichannel em todos os estados do Brasil.