A ideia de manter as expectativas do cliente gerenciáveis, ao mesmo tempo em que entrega resultados que vão além do esperado, pode parecer simples à primeira vista. No entanto, a capacidade de entregar esses resultados, e fazer com que o cliente perceba o compromisso extra, muitas vezes pode ser uma das maiores dificuldades que você irá enfrentar.
Overdelivering é um conceito usado no e-commerce que, basicamente, significa “entregar algo a mais” para o cliente, para surpreendê-lo. As empresas que aplicam essa estratégia estão sempre surpreendendo seus clientes e entregando mais do que eles esperam. Para isso, é preciso que todos os processos do negócio estejam conectados.
A inteligência do cliente parece assustadora. Talvez você tenha medo de que seja algo supercomplicado que você precise aprender a fazer além de seus deveres de administrar uma loja online.
Basicamente, a inteligência do cliente (CI) mostra quem são seus clientes, e como você pode oferecer uma experiência de cliente absolutamente incrível que se adapta às suas preferências em todos os aspectos da jornada, ou seja, o overdelivering.
A satisfação do cliente está nos detalhes
Dependendo da ferramenta que você usa, a CI pode fornecer retratos incrivelmente claros de seus clientes. Reunindo todos os detalhes que coleta, você pode personalizar seu atendimento ao cliente em níveis inéditos.
Reciprocidade
A reciprocidade é a arte de entregar em excesso, sempre. É a ideia de que estamos mais propensos a dar se já recebemos.
Como fidelizar os clientes
Se a retenção de clientes parece uma luta constante, você não está sozinho. Atrair novos negócios e reter clientes atuais são duas batalhas diferentes e, embora ambas tenham seus desafios e recompensas, pode ser difícil saber por onde começar em termos de fidelizar seus clientes.
Leve seu atendimento ao cliente a novos patamares
Não importa o que você está vendendo, o atendimento ao cliente é essencial para a experiência de compra. Quando você pode diferenciar sua empresa oferecendo um serviço excepcional, você aumenta suas chances de reter os clientes.
Acompanhe tudo e corrija os funis que estão vazando clientes
Se você deseja gerar mais leads e vendas por meio do marketing de produtos, primeiro você precisa saber quais são seus KPIs, quais métricas específicas você deseja melhorar e por onde começar. Cada visitante que chega ao seu site passa por três funis: um funil de aquisição, uma ativação e um funil de retenção ou fidelidade.
O e-commerce não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona
O ponto é que o negócio é uma batalha todos os dias. É uma maratona. Isso não significa que você anda. Maratonistas ainda estão correndo. Você deve possuir resistência. Poucas empresas explodem da noite para o dia. É tão raro que você não deve esperar ou ficar chateado se não acontecer. As empresas crescem lentamente. Leva tempo e muito esforço.
Acredito que, se todas as coisas forem iguais, os clientes sempre comprarão da pessoa que mais gostam. Faça do seu e-commerce essa pessoa.
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