Logo E-Commerce Brasil

Como fazer engajamento social para e-commerce?

A interação e o engajamento de usuários que tenham Relevância, são estatégias essenciais e fundamentais para o sucesso de uma campanha de Marketing Digital. Mas como ampliar o envolvimento com esses usuários (público alvo) nas Redes Sociais? Uma coisa é certa, conquistar fãs e seguidores não é suficiente para ter engajamento em uma marca e converter vendas para um e-commerce. Essa procura de uma ação que possa trazer ao mesmo tempo: audiência, seguidores, fãs, compartilhamento, comentários, curtidas e vendas, é um desafio diário para os Marketeiros Digitais e pessoas ligadas a estratégias de Social Media.

Uma das formas bem interessante que estamos testando é a interação através de Perguntas e Respostas Automáticas, seja com pesquisas de satisfação, seja com Quiz sobre uma marca, seja por uma ação para premiação, seja uma campanha para descontos, enfim, esse novo modelo que estamos chamando de Quiz Manager, pode representar uma nova forma inteligente e interessante para alcançar maior engajamento com os usuários nas Redes Sociais.

As iniciativas de Quiz Management, quando bem estruturadas, principalmente se o conteúdo for relevante para o usuário e envolver benefícios como prêmios e incentivos, podem ser muito eficientes para envolver e fazer com que o usuário participe da ação, credibiliando uma marca, produto ou serviço.

Não estamos falando aqui em tirar a atenção do e-consumidor na hora da compra, estamos falando de mais um canal para atingir o seu público e atrair através do Quiz, a fidelização que tanto se procura.

Pensando nisso, desenvolvemos uma ferramenta B2B inédita e genuinamente Brasileira de Quiz Management chamada de Fixar.Me que vai proporcionar as marcas e empresas a desenvolverem grandes estratégias de interação social, utilizando o potencial de cada seguidor e suas relevâncias para propagação e recomendação.
Esse tipo de interação realmente costuma dar bons resultados, traz conceitos de gameficação e alia a competição genuína com a possibilidade de ganho real e quanto mais valioso o prêmio, maior a tendência de interação e participação.

Não se trata de um sistema similar ao Sorteie.Me criado por Jonny Ken para B2C no Twitter e desenvolvido também para promoções em Redes Sociais, mas de uma outra forma e oportunidade por ser um vácuo no mercado.

A ferramenta Fixar.Me está funcionando a princípio em versão BETA apenas para Agências Digitais convidadas e somente nas redes Sociais o Twitter e FaceBook.

Mas você já pode testar e experimentar, participando de um Quiz sobre Marketing Digital e e-commerce que chamamos de #DesafioJK e ter a possibilidade de ganhar sem sorteio Cupons de R$ 150,00 do Google AdWords. Digite no seu Twitter o seguinte: @JoaoKepler #DesafioJK Após isso, você vai receber um link para começar a participar.

Engajamento inteligente. É isso que o seu e-consumidor precisa!

Pense Nisso! @João Kepler