6 Dicas de copy para seus anúncios no Google Ads [+bônus]

por Raphael Lacerda Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020   Tempo de leitura: 5 minutos

Você deseja conhecer um dos maiores segredos para melhorar os resultados dos seus anúncios no Google Ads? A resposta é ter um anúncio de qualidade, ou seja, uma boa copy. Ela é o primeiro ponto de contato entre sua empresa e o possível cliente, representando cerca de 30% do resultado da campanha.

Um bom anúncio também influencia drasticamente no índice de qualidade do Google, nota que determina o posicionamento da sua empresa no mecanismo de busca — podendo ser à frente ou atrás de seus concorrentes.

Listo abaixo 6 dicas rápidas para você ter em mente na hora de montar seu anúncio e obter os melhores resultados!

1 – Anúncio com pergunta

Crie uma versão do anúncio onde a palavra-chave desejada apareça no primeiro título, acompanhada de uma interrogação. Esta técnica gera um reforço na mente da pessoa, pois foi o que ela digitou e é exatamente o que ela está buscando. A repetição gera maior adesão à ideia, e a interrogação seguida de um oferta incentiva a ação do usuário.

Por exemplo:

Palavra-chave: Passagem para São Paulo.

Anúncio:
Passagem para São Paulo? Parcele em até 12x.

2 – Usar os títulos da sua landing page

Usar os títulos do seu site em seu anúncio pode parecer uma repetição desnecessária. Mas, para o seu cliente, clicar em um anúncio e ver a mesma frase do site é tranquilizador — afinal, confirma que ele está na oferta certa. Isto aumenta consideravelmente a sua conversão. Além disso, o uso da palavra-chave do anúncio na página de destino impacta positivamente no índice de qualidade do Google.

Por exemplo:

Seu site tem um título em H1 logo no começo da página:
Passagem para São Paulo em até 12x.

Depois, um subtítulo:
Compre Agora Online

Anúncio:
Passagem São Paulo em 12x. Compre agora Online

3 – Estatísticas surpreendentes

Tem algum dado estatístico interessante sobre o seu negócio que pode chamar atenção do seu público-alvo? Você pode usar essa informação para incentivar uma ação do usuário. Gerar curiosidade ou medo é uma ótima forma de catalisar uma atitude.

Por exemplo:

Empresas que não usam CRM vendem 50% menos.
Por dia, mais de 1.000 computadores são infectados.
90% das empresas que fazem marketing digital não têm o resultado esperado.

Anúncio:
Empresas sem CRM vendem 50% menos. Você está perdendo vendas?

4 – Tag {keyword}

Este é um hack bem conhecido, mas na maioria das contas que audito, poucas utilizam este método. Ao usar a tag “keyword” no seu anúncio, o próprio Google substitui o termo pelo o que a pessoa digitou na busca. Isto gera resultado tanto pela repetição, pois o anúncio mostra o que a pessoa digitou, como também pela segurança, pois ela sabe que encontrará o que procura ao clicar no anúncio.

Por exemplo:

A pessoa digitou no Google: “O Melhor CRM do Mercado”

Anúncio:
O melhor CRM do Mercado. Conheça o XX.

5 – Localização

Todo cliente quer se sentir especial. Por isso, usar estratégias de personalização do anúncio são muito importantes. Usar a localização junto com a sua palavra-chave também gera bons resultados, pois o cliente sente que é alguém que está por perto que irá resolver o seu problema.

Por exemplo:

Você é um advogado tributarista que atua só em Curitiba. Use a palavra chave + a localização.

Anúncio:
Advogado tributarista em Curitiba. Tire suas Dúvidas.

6 – Exclusividade

Este é mais um item de personalização onde o anúncio já segmenta e gera destaque para o seu público-alvo. O cliente se vê representado ali, o que aumenta consideravelmente a taxa de conversão.

Por exemplo:

Você vende máquina de aparar grama e seu principal público são jardineiros.

Anúncio:
Máquina de aparar grama para jardineiros profissionais.

7 – Dica bônus: uma boa estrutura de copy

Mostrei seis dicas para utilizar no começo do anúncio, mas ainda sim você pode se perguntar: e o resto? O que posso fazer? Vou dar uma dica de estrutura que uso tanto para Google como para Facebook, que gera ótimo resultados.

Uma copy de anúncio deve ter os seguintes itens, nas seguintes ordens:

  1. Promessa – como a sua empresa resolve a dor do seu cliente?
  2. Oferta – o que ganho escolhendo você e não seus concorrentes?
  3. Benefícios – quais são os diferenciais da sua empresa?
  4. Chamada para ação.

Um erro comum em copy de anúncio é iniciá-lo com benefícios ou diferenciais, e não mencionar a dor do cliente ou a oferta. Por exemplo: “temos isso” ou “fazemos aquilo”. Uma copy assim desvaloriza o anúncio e a maioria dos clientes nem chega a clicar.

Estas são algumas dicas simples, mas que com certeza irão te ajudar a melhorar os seus resultados.


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