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Agilize seu atendimento por meio dos e-mails transacionais

Por: Galleger Ilhe

CEO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.

Um bom lojista sabe o quão trabalhoso é oferecer um atendimento rápido e eficaz em seu e-commerce. Nos dias de hoje, este é o maior desafio quando lidamos com o consumidor final, talvez por conta da velocidade das informações digitais ou pela correria da vida real onde os clientes estão cada vez menos tolerantes.

Embora grande parte esteja migrando do comércio físico para o eletrônico por considerá-lo mais ágil e prático, ainda não é o suficiente. Os clientes querem mais: prazos curtos, produtos de qualidade, preços acessíveis, ou seja, querem ter o controle da situação!

Para garantia a satisfação do seu público, é essencial comunicar-se com clareza e assertividade durante todo o processo de compra – Isso mesmo, desde a procura do produto, compra, pagamento até a entrega.

Comunicar-se bem é, sem dúvida, um fator determinante para a fidelização, pois a segurança dos clientes em relação a sua loja aumenta de acordo com o grau de intimidade e/ou simpatia que ele tem com você, e é neste caso que um e-mail transacional bem planejado faz toda a diferença.

Passe para o cliente todas as informações de sua compra, prazos de entrega, transportadora parceira, valor do frente, faça contato! Por e-mail ou SMS, personalize suas mensagens, gere satisfação e ao mesmo tempo evite consumir o tempo de trabalho de seu equipe com dúvidas recorrentes sobre procedimentos simples.

Seu e-mail deve ser: simpático, informativo, breve e completo. Diferente do e-mail marketing, o transacional é direcionado e específico, sempre com informações curtas e específicas.

Através de uma plataforma robusta você tem acesso a informações privilegiadas referentes ao e-mail: se foram entregues, abertos, se houve cliques nos links e em quais links os clientes clicaram mais.

Ou seja, usar essa ferramenta beneficia o lojista – que poupa tempo, conquista o cliente e ainda colhe algumas informações extras sobre o perfil do consumidor – e o próprio cliente – que se sente seguro e bem informado durante todo o processo de compra!

Confira 5 possibilidades de uso para os e-mails transacionais:

  • Avisar que o pagamento foi aceito;
  • Comunicar que o produto já foi expedido
  • Enviar o número de rastreio para que cliente acompanhe o processo de entrega;
  • Recuperar os carrinho abandonados;
  • Avisar que um produto esgotado – e que seu cliente havia manifestado interesse – acabou de ser reposto.

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