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Quatro dicas para aumentar a exposição do seu produto

Empresas ao redor do mundo usam estratégias de inbound marketing como o marketing de conteúdo e o SEO (Search Engine Optimization) para atrair clientes para suas marcas e convertê-los em clientes fiéis.

Essas estratégias são planejadas para ser parte da experiência de busca do público-alvo, capturando sua atenção enquanto estiverem no seu workflow. Eles permitem empresas entregarem informações sobre seus produtos sem problemas, fazendo com que os clientes estejam mais inclinados a ler o conteúdo.

Veja abaixo uma lista de como alavancar o inbound marketing para melhorar a presença online do seu produto:

1. Inclua palavras da cauda longa nos títulos do seu blog

Inclua palavras-chave que fazem parte da sua cauda longa nos títulos dos posts do seu blog. Isso vai ajudar você a descrever seus produtos para diferentes públicos-alvo.
Palavras com referência à cauda longa são frases de pesquisa-orientada que contêm três ou mais palavras. Exemplos incluem “como prevenir a queda de cabelo” ou “como transformar cabelos brancos em escuros”.

Buscas com referência à cauda longa geralmente são pesquisas-orientadas porque o usuário está procurando uma solução para um problema específico. Por exemplo, você pode criar títulos como “Como prevenir queda de cabelo com o produto X” e “Transformando cabelos brancos em escuros – era difícil, agora é fácil” para atrair clientes que usem palavras-chave relacionados a cauda longa. Isso vai te ajudar a prospectar clientes que tenham necessidades específicas e direcioná-los a uma página em particular linkando com páginas dos seus artigos.

2. Compartilhe com usuários influentes do Instagram

Compartilhar conteúdo com pessoas influentes do Instagram e perguntar a eles se podem publicar fotos do seu produto também traz oportunidades de expor seu catálogo para o público dele.
Por exemplo, um restaurante pode pedir para compartilhar com usuários locais do Instagram (#foodie) que tenham mais de 500 seguidores para publicar imagens de sua especialidade.

Em troca, o restaurante pode oferecer descontos especiais para os Instagrammers. Essa iniciativa ajuda a promover a comida do restaurante para um grande número de entusiastas daquele prato que queiram experimentar a receita.

Aplique essa técnica de inbound marketing de acordo com o seu segmento de mercado. Por exemplo, se você é um varejista de moda compartilhe com fashionistas. Se você tem uma loja de livros didáticos, compartilhe com estudantes universitários.

3. Inclua mais conteúdo visual para aumentar os shares no Facebook

Por causa que o Facebook reduziu recentemente o alcance orgânico das marcas para 4% as empresas precisam começar a melhorar suas estratégias de alcance na rede social. Uma forma eficiente de fazer isso é incorporar mais conteúdo visual nas páginas do Facebook.

De acordo com a Simply Shared, marcas tiveram um aumento de 65% no engajamento, bem como no número de compartilhamentos, depois que adicionaram mais elementos visuais em seus posts e páginas usando as novas features da timeline. SocialBakers também mostrou resultados parecidos sobre o impacto do conteúdo visual mostrando que as fotos aumentaram 93% do engajamento dos posts no Facebook.

Conteúdo visual é particulamente útil para alcançar consumidores-alvo porque eles visitam proativamente as fan pages das marcas no Facebook e outras redes sociais para ganhar reconhecimento do produto.

De acordo com a eMarketer, 37% dos consumidores navegam nos canais sociais das empresas para executar buscas de produto. Isso significa que os consumidores estão ativamente visitando essas páginas para aprender mais sobre seus produtos e serviços.

Investir mais em conteúdo visual no Facebook ajuda você a prospectar o seu público e aumentar seu desejo de compartilhar o conteúdo e alavancar a exposição dos produtos.

4. Use co-marketing para alcançar audiência de empresas complementares:

Co-marketing de conteúdo é uma oportunidade para duas marcas complementares de criar um conteúdo juntos e promover isso para seu próprio público. Um exemplo poderia ser o da Nike e o da Samsung que criaram um comercial em conjunto e promoveram para seus fãs nas redes sociais.

Você pode melhorar essa técnica para mostrar seus produtos e serviços para os clientes das empresas-parceiras e complementares à sua marca. Por exemplo, se você é um varejista de moda você pode criar um vídeo no Youtube com um blogueiro de moda sobre as “Cinco tendências de acessórios para o verão”.

No vídeo você pode incluir links para os acessórios que você mencionou usando as anotações do Youtube. Isso vai ajudar você a expor seus produtos para os leitores do blog ou seguidores de uma rede social assim que o blogueiro compartilhar o vídeo na rede social dele.

Artigo traduzido pela Redação E-Commerce Brasil com autorização do autor. Publicado originalmente emhttp://www.internetretailer.com/commentary/2014/07/17/four-online-marketing-tactics-increase-products-exposure