Logo E-Commerce Brasil

Links patrocinados no Natal

Por: Ricardo Zacho

é especialista em links patrocinados e co-fundador da MZclick.

Ver página do autor
Fato: Ainda não começou sua campanha para o natal? É bom pelo menos ter tudo planejado! As buscas começam a esquentar em Novembro. Tradicionalmente a procura no Google, por palavras-chave relacionadas ao natal, começam em Outubro, ganham força em Novembro e disparam em Dezembro. Antecipar suas estratégias digitais para o natal, principalmente em search marketing, é a coisa mais certa a fazer! Em marketing de busca quem sai na frente, publicando conteúdo relevante, leva muita vantagem. Veja o gráfico: Curiosidade: Alguém poderia explicar o "pico" de buscas pelo termo Natal em junho de 2009? Tenho uma explicação aceitável, se alguém não concordar é só avisar!!! Natal além da tradicional festa de final de ano, também é uma cidade brasileira muito procurada nas férias de meio de ano e final de ano. Isso explica o "buuummm" e também mostra o cuidado que você deve ter em suas campanhas de palavras-chave referentes ao tema. Dica: Cuidado com as palavras-chave que você compra em suas campanhas de links patrocinados e também nas estratégias de otimização SEO para o natal! =) Republicado com autorização do autor. Texto original disponível em: http://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/como-fazer-seu-projeto-mobile-dar-errado/